Umuarama

Instituto de Pesos e Medidas vai fiscalizar taxistas de Umuarama na próxima semana

A Sestram (Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana), que também tem a atribuição de regular e inspecionar a atividade do transporte de passageiros por táxi em Umuarama, realiza mais um importante trabalho junto aos taxistas.

O Ipem (Instituto de Pesos e Medidas) vem à cidade para inspecionar e fiscalizar os taxímetros instalados nos veículos já cadastrados na Prefeitura.

O trabalho será realizado na avenida Frei Orlando Busato – anteriormente chamada de avenida Malta, que fica entre o bairro Patrimônio Umuarama e a Estrada Bonfim –, nos dias 16 e 17 (terça e quarta-feira), nos períodos da manhã e tarde, conforme foram feitos os agendamentos diretamente no Ipem.

Os taxistas providenciaram as adaptações necessárias estabelecidas no Decreto 153/2022, que o prefeito Hermes Pimentel baixou há pouco mais de um mês, estabelecendo a tabela de valores de tarifas que devem ser praticados em toda a cidade.

“O processo de inspeção será acompanhado pela Sestram como forma de oferecer mais segurança aos usuários dos táxis em Umuarama”, afirma o secretário Elizeu Vital da Silva, indicando que quem precisar de mais informações pode ligar para 3906-1111.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Dono de burro que precisou de eutanásia é multado em R$ 3 mil pela Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…

1 hora ago

Condutor de moto fica em estado grave após colisão com ciclista na Estrada Canelinha

Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…

2 horas ago

A geografia do crime e o desafio para encontrar os suspeitos da chacina de Icaraíma

A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…

3 horas ago

São Jorge do Patrocínio recebe noite de louvor e adoração com o ministério Filhos do Homem

São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…

4 horas ago

Umuarama: Moto furtada de trabalhador é localizada; confira o vídeo do momento do crime

A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…

4 horas ago

Carro e motocicleta se envolvem em acidente em cruzamento de avenidas de Umuarama

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…

4 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais