Paraná

Legião Feminina completa 31 anos de dedicação ao próximo e suporte nos hospitais Uopeccan

A LFCC (Legião Femina de Combate ao Câncer) comemora neste dia 12 de agosto, 31 anos de muita dedicação e ajuda ao próximo, oferecendo suporte para o Hospital do Câncer Uopeccan e seus pacientes, por meio de ações de confraternização, agendamento de exames e muito mais.

“Nós estamos aqui para favorecer os pacientes. Quando eles vêm em busca de algo, dispomos o que temos, como cestas básicas, lenços, toucas, perucas, produtos de higiene pessoal, bolsas de ostomia, travesseiros de apoio para o braço e pescoço… e aquilo que não temos, corremos atrás para oferecer”, detalha a Diretora da LFCC de Cascavel, Edna Saes Lazzarini.

Além do auxílio para a entrega desses produtos, a Legião também atua desenvolvendo campanhas em datas comemorativas, como explica a Diretora da LFCC de Umuarama, Luciene Tavares.

“Nós agendamos mamografia, no Dia da Mulher desenvolvemos ações de prevenção e beleza, além do Dia das Mães, Pais, Natal e Páscoa, em que realizamos ações com os pacientes com entretenimento musical e muitas vezes com a entrega de lembrancinhas”. Em Cascavel também são realizadas ações no Dia das Crianças.

Outro ponto essencial do trabalho ofertado pela LFCC é a organização do trabalho voluntário. “Fazemos o recrutamento, treinamento e capacitação dos voluntários, coordenando o trabalho que eles desenvolvem junto aos pacientes em tratamento”, completa Luciene.

Tudo isso ocorre por um motivo: a causa de dedicação pela vida. “Para os pacientes, todas as ações que fazemos são benéficas, especialmente na Casa de Apoio, porque são pessoas que estão fora de casa. Então proporcionamos algumas horas alegres, eles saboreiam quitutes diferentes e juntos confraternizam. Pois deve ser muito difícil estarem doentes e fora de casa. É nossa satisfação propor cuidado, carinho e descontração do tratamento”, afirma Edna.

O Presidente do Hospital, Leopoldo Furlan, reforça a importância da Legião e deixa uma mensagem de parabéns. “Quero agradecer e parabenizar todas as mulheres que fazem parte da LFCC. São pessoas voluntárias, que se dedicam, transmitem calor humano e fazem com que os pacientes tenham um tratamento de câncer menos sofrido. Um grande abraço a todas as legionárias, que fazem com que esse carinho seja cada vez mais forte e se transforme em menos sofrimento. Parabéns por mais um ano de trabalho nesse setor”.

LFCC em números

Em Cascavel, são 16 legionárias e em Umuarama, 17. Juntas, as duas unidades contabilizaram mais de 3 mil horas de trabalho voluntário em 2021, considerando as legionárias e os voluntários do complexo hospitalar. Além de terem entregado mais de 8 mil doações e aplicado serigrafia em mais de 5 mil peças de enxoval do hospital.

(Assessoria Uopeccan)

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

12 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

12 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

13 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

15 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

17 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

18 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais