Foto: Luiz Fernando/OBemdito
Inconformados com a crescente onda de violência contra a mulher, a academia N1 Brasil iniciou o projeto “Garotas do Kickboxing”, com aulas de defesa pessoal feminina, em Umuarama. As lições acontecem todas as terças-feiras no salão da academia e são totalmente abertas ao público.
A iniciativa partiu da aluna Nilda do Carmo, que é servidora pública na Secretaria de Saúde de Umuarama. Ela relatou a OBemdito que estava cansada de ver tantas notícias envolvendo agressões de mulheres e propôs ao professor e proprietário da academia, Daniel Cipriano, que fizessem algo a respeito.
Foi então que os dois, com a ajuda da instrutora Larissa Moreira Xavier iniciaram o projeto “Garotas do Kickboxing”, que disponibiliza aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres, com enfoque em saída de situações de perigo e noções básicas de Kickboxing.
O projeto teve início no dia 2 de agosto, e já conta com aproximadamente 15 alunas. Atualmente Daniel e Nilda estão buscando patrocinadores para fabricação de camisetas e reforma do salão onde as aulas são ministradas.
As lições acontecem todas as terças-feiras (ocorrendo ocasionalmente nas quintas também), das 20h às 21h, na academia, que está localizada na rua Icaraíma, 2770, próximo ao Auto Posto Boa Vista, no salão onde acontece uma exposição anual de canários.
Para denunciar casos de violência doméstica contra mulheres, procure a Delegacia da Mulher, que em Umuarama está localizada na rua Japurá, n° 3358, Zona I-A, ou ligue gratuitamente pelo número 180.
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais