Foto: Reprodução/Twitter
Foi emitida a decisão oficial, na noite desta quarta-feira (10) que o policial penal Jorge Guaranho, acusado de assassinar o tesoureiro do PT Marcelo Arruda em sua festa de aniversário, irá cumprir sua prisão preventiva em casa, com tornozeleira eletrônica.
A alteração nos planos foi resultado de uma suposta falta de estrutura no Complexo Médico Penal (CMP), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), que originalmente receberia Guaranho. A decisão foi dada pelo juiz juiz Gustavo Germano Francisco Arguello, da 3.ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu, que fez duras críticas à demora do governo em informar a incapacidade por manter o réu preso.
“Não bastasse a absurda situação de se constatar a total incapacidade técnica do Estado em cumprir a ordem judicial que decretou a prisão preventiva do réu, tem-se a inacreditável omissão em comunicar tempestivamente a sua inaptidão”, disse, em um trecho do comunicado.
A nova determinação estabelece que Guaranho seja monitorado com tornozeleira eletrônica pelo prazo de 90 dias e só poderá sair de sua residência caso haja alguma emergência de saúde.
O policial penal federal Jorge Guaranho é acusado de matar a tiros o petista Marcelo Arruda, no dia 9 de julho, durante sua festa de aniversário de 50 anos, em Foz do Iguaçu. O Ministério Público denunciou o acusado por homicídio duplamente qualificado.
Arruda comemorava o aniversário de 50 anos com decoração em homenagem ao PT e ao ex-presidente Lula. Irritado, Guaranho invadiu o local gritando o nome do atual mandatário, Jair Bolsonaro.
O advogado Luciano Santoro, que assumiu a defesa de Guaranho, afirmou que o cliente não se lembra do que aconteceu no dia do crime. “Ele não tem memória do evento. Chutaram muito a cabeça dele. É um milagre ele ter sobrevivido. Acredito que a recuperação será muito longa e difícil”, disse o criminalista.
(Redação, com informações Banda B)
Um motociclista colidiu em uma defensa metálica da PR-082 e ficou gravemente ferido na tarde…
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Este site utiliza cookies
Saiba mais