Paraná

Justiça volta atrás e policial penal que matou petista vai usar tornozeleira em casa

Foi emitida a decisão oficial, na noite desta quarta-feira (10) que o policial penal Jorge Guaranho, acusado de assassinar o tesoureiro do PT Marcelo Arruda em sua festa de aniversário, irá cumprir sua prisão preventiva em casa, com tornozeleira eletrônica.

A alteração nos planos foi resultado de uma suposta falta de estrutura no Complexo Médico Penal (CMP), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), que originalmente receberia Guaranho. A decisão foi dada pelo juiz juiz Gustavo Germano Francisco Arguello, da 3.ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu, que fez duras críticas à demora do governo em informar a incapacidade por manter o réu preso.

“Não bastasse a absurda situação de se constatar a total incapacidade técnica do Estado em cumprir a ordem judicial que decretou a prisão preventiva do réu, tem-se a inacreditável omissão em comunicar tempestivamente a sua inaptidão”, disse, em um trecho do comunicado.

A nova determinação estabelece que Guaranho seja monitorado com tornozeleira eletrônica pelo prazo de 90 dias e só poderá sair de sua residência caso haja alguma emergência de saúde.

Assassinado no aniversário

O policial penal federal Jorge Guaranho é acusado de matar a tiros o petista Marcelo Arruda, no dia 9 de julho, durante sua festa de aniversário de 50 anos, em Foz do Iguaçu. O Ministério Público denunciou o acusado por homicídio duplamente qualificado.

Arruda comemorava o aniversário de 50 anos com decoração em homenagem ao PT e ao ex-presidente Lula. Irritado, Guaranho invadiu o local gritando o nome do atual mandatário, Jair Bolsonaro.

Matou e esqueceu, afirma advogado

O advogado Luciano Santoro, que assumiu a defesa de Guaranho, afirmou que o cliente não se lembra do que aconteceu no dia do crime. “Ele não tem memória do evento. Chutaram muito a cabeça dele. É um milagre ele ter sobrevivido. Acredito que a recuperação será muito longa e difícil”, disse o criminalista.

(Redação, com informações Banda B)

Redação

Recent Posts

Dono de burro que precisou de eutanásia é multado em R$ 3 mil pela Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…

7 horas ago

Condutor de moto fica em estado grave após colisão com ciclista na Estrada Canelinha

Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…

8 horas ago

A geografia do crime e o desafio para encontrar os suspeitos da chacina de Icaraíma

A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…

9 horas ago

São Jorge do Patrocínio recebe noite de louvor e adoração com o ministério Filhos do Homem

São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…

9 horas ago

Umuarama: Moto furtada de trabalhador é localizada; confira o vídeo do momento do crime

A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…

10 horas ago

Carro e motocicleta se envolvem em acidente em cruzamento de avenidas de Umuarama

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…

10 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais