Umuarama

Com expoentes da casa e de São Paulo, festa do blues foi sucesso em Umuarama

Na região que reúne o maior rebanho bovino do Paraná, um show de Gusttavo Lima atrair milhares de pessoas não é de se estranhar. Assim como no resto do país, a música sertaneja reina absoluta por aqui.

Mas neste palco há luz para outras toadas, como blues e jazz? O sucesso dos eventos realizados na cidade por um grupo de amigos, todos apaixonados por esses gêneros musicais, mostra que sim. Há mais de dez anos o Amigos do Blues (AdB) promove festas super concorridas.

Depois da pausa forçada pela pandemia, o evento volta com outro formato: agora também com o suingue do jazz. O 1º Sunset Jazz & Blues Party, realizado no pátio da choperia Foxy e do restaurante Kanzaki, no sábado (6/8), reuniu cerca de 250 convidados.

Começou às 16h e foi até a meia-noite, “com boa música, boa bebida e boa comida”, como define o coordenador do AdB, Luiz Felipe Paro de Oliveira, o Lipe. Ele diz que todos os objetivos foram alcançados, inclusive o social. “Tivemos um pequeno lucro, que será totalmente repassado para entidades assistenciais”, comemora.

Os líderes do Amigos do Blues, Lipe e Ivanildo
Blues Beatles, de São Paulo

No entanto, o maior intuito das festas do AdB, atenta Lipe, é fomentar a cultura, por isso o grupo caprichou nas atrações: no palco se revezaram músicos de alto nível técnico da cidade, que formam o Quinteto Jazz Umuarama, e de São Paulo, do Blues Beatles.    

O Quinteto, com Abner Costa (guitarra), Lucas Trabuco (baixo), Clayton Vaz (bateria), Guido Franchini (teclado) e Sérgio Gamberini (trompete), abriu a festa, com a participação especial do saxofonista Édipo Leandro.

A Blues Beatles, que vem a cada dia ganhando mais fama mundo afora por misturar as melodias dos Beatles com arranjos tradicionais de blues, foi a segunda atração. A banda fez a plateia vibrar, principalmente quando tocava e cantava as canções clássicas do grupo de rock britânico.

O jogo de luzes coloridas ajudou a criar uma atmosfera alegre e requintada. “Que repertório!”, “que privilégio e alegria eu poder participar”, “que performance espetacular!” eram as exclamações que mais se ouvia dos participantes, nos intervalos dos shows.

O empresário Ivanildo Coutinho, outro líder do AdB, também diz que só tem a comemorar. “A festa foi maravilhosa! Pela receptividade, vimos que os fãs aprovaram esse novo formato: todos se divertiram, elogiaram, agradeceram, enfim, foi uma maravilha!”.

Abner Costa, o umuaramense que tocou nas duas bandas
Graça Milanez

Recent Posts

Sorteio do Nota Paraná de dezembro oferece prêmio de R$ 1 milhão na próxima segunda

Com 32,3 milhões de bilhetes gerados, mais de 3,3 milhões de consumidores concorrem ao último…

5 horas ago

Saúde faz mutirões e tenta acelerar atendimento em nefrologia em Umuarama

Secretaria orienta pacientes a manter cadastro atualizado e avisar UBS em caso de falta

5 horas ago

Inscrições para Castrapet em Umuarama são prorrogadas até 11 de dezembro

Programa oferece 378 vagas para castração gratuita de cães e gatos

6 horas ago

Apreensão de 710 kg de maconha mobiliza BPFron, Receita Federal e 25º BPM

Motorista fugiu após colidir caminhonete suspeita; carga é avaliada em R$ 1,6 milhão

6 horas ago

Nattan e Menos é Mais acenam para novos públicos nos shows da Expo Umuarama 2026

Escolha reforça a estratégia de diversificar os estilos musicais da Feira

7 horas ago

Sicredi abre feirão com facilidades para compra de veículos em Umuarama

Evento segue até domingo (7) com condições exclusivas, taxas atrativas e ampla oferta de veículos…

7 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais