Foto: Danilo Martins/OBemdito
A Policia Federal prendeu um suspeito por promoção de migração ilegal na manhã da última sexta-feira (5) na cidade de Umuarama. A PF descobriu e impediu que uma família, da cidade de Vespasiano/MG, incluindo duas crianças de 2 e 4 anos de idade, fosse enviada para o México com o objetivo de tentar entrar ilegalmente nos EUA pela fronteira.
A investigação revelou também a residência na cidade de Umuarama/PR do homem que pretendia mandar a família mineira para os EUA. Ele é o braço direito de um primo, responsável pelo esquema de envio irregular de brasileiros, o qual mora na cidade de Cancún, no México. Constatou-se, ainda, ser o esquema de tráfico de pessoas muito grande.
O Juízo da 11ª Vara Federal em Minas Gerais expediu a prisão preventiva dos primos, e a Policia Federal prendeu o que reside no Paraná. O outro primo, acusado de comandar o esquema ilegal de envio de brasileiros ao exterior, permanece foragido no México.
O preso responderá pelos crimes de promoção de migração ilegal (2 a 5 de reclusão), promoção de envio de criança ou adolescente ao exterior (4 a 6 anos de reclusão), associação criminosa (1 a 3 anos de reclusão), lavagem de dinheiro (3 a 10 anos de reclusão) e evasão de divisas (2 a 6 anos de reclusão).
(Assessoria Polícia Federal)
Uma mulher de 39 anos e sua filha, de 14, ficaram feridas na manhã do…
Um motociclista colidiu em uma defensa metálica da PR-082 e ficou gravemente ferido na tarde…
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Este site utiliza cookies
Saiba mais