Umuarama

Moradores do Jardim Tropical são atendidos com galerias pluviais e pavimentação asfáltica

Duas pequenas obras de infraestrutura executadas pela Prefeitura no Jardim Tropical trouxeram benefícios para dezenas de famílias. De acordo com o secretário de Obras, Gleison Alves de Andrade, eram demandas antigas que há anos aguardavam soluções.

Além disso, geravam descontentamento de moradores e donos de imóveis na região onde começa a avenida Rio Grande do Norte. Os pedidos aguardaram anos até serem atendidos.

“Segundo uma moradora, que inclusive está grávida e enfrentava dificuldades para sair de carro de sua casa devido às condições precárias do acesso; a espera por melhorias já durava quase dez anos”, revelou o secretário. “Agora, com a anuência do prefeito Hermes Pimentel, finalmente pudemos realizar o serviço e melhorar a qualidade de vida desses moradores”, explicou.

Com equipe e recursos próprios, a Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos implantou um ramal de galerias pluviais na rua Arabela Arena Caetano, ligado à rede existente na esquina das ruas Garatuba e Indaiá. Com o serviço foi eliminado um ponto de alagamento no final da rua, que desembocava nos portões em um condomínio e provocava erosão ao invadir uma propriedade particular.

“O fluxo de água agora será captado por três bocas de lobo e o escoamento foi canalizando, eliminando a formação de poças d’água e a enxurrada, que despejava areia e terra na rua Anhumaí, após cruzar a propriedade, causando transtornos à população”, detalhou Gleison Andrade. Após a conclusão das galerias, a Prefeitura também executou um recape em trechos das ruas Arabela Arena e Guaratuba, melhorando as condições de tráfego.

A outra obra foi a pavimentação de um trecho de servidão de passagem, ligando a rua Claudenir Gasparini da Silva, no Jardim Tropical II, à avenida Rio Grande do Norte, também executa com mão de obra própria da Prefeitura. “É um espaço de pouco mais de 80 metros de extensão por cinco de largura, que fará a diferença para moradores e também a comunidade em geral, que transita por aquela região”, completou o secretário.

Com a aprovação do prefeito Pimentel, a Prefeitura tem atendido diversas demandas de serviços que estavam represadas ao longo dos anos. “A administração não é feita apenas de grandes obras. Também precisamos realizar pequenas intervenções que fazem muita diferença no dia a dia das pessoas, moradores de bairros e da comunidade. Também estamos atentos a esses serviços e atendendo os pedidos, à medida do possível”, emendou o prefeito.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Umuarama recebe neste fim de semana finais estaduais de futsal Sub-13 e Sub-16

Umuarama recebe neste fim de semana as etapas decisivas de dois campeonatos estaduais de futsal.…

5 horas ago

Jovem empreendedor de Umuarama aposta em comedouro personalizado para aquecer as vendas

Para diferenciar seu pet shop, em Umuarama, Enzo Previdelli investiu em uma impressora 3D e…

6 horas ago

Cerco de Jericó reúne comunidade em semana de oração na Paróquia São Vicente Pallotti

A Paróquia São Vicente Pallotti de Umuarama realiza, de 18 a 24 de outubro de…

7 horas ago

PM prende devedor de pensão alimentícia no Pronto Atendimento de Umuarama

A Polícia Militar (PM) prendeu um devedor de pensão alimentícia na manhã desta sexta-feira (25),…

7 horas ago

Cobrança de dívida acaba em confusão e revela motoneta com alerta de furto em Umuarama

Uma cobrança de dívida terminou com a localização de uma motoneta com alerta de furto…

7 horas ago

Carreta Saúde da Mulher começa atendimentos e permanece um mês em Umuarama

A carreta do programa Saúde da Mulher começou a atender nesta sexta-feira (25) em Umuarama.…

8 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais