Foto: Divulgação
A Polícia Militar Ambiental (PMAmb) de Anaurilândia, no Mato Grosso do Sul, multou uma proprietária de gado após encontrar mais de 20 animais em situação de fome severa. O caso aconteceu na zona rural do município, onde dois dos animais estavam mortos por inanição.
Conforme apurado pelas autoridades, os animais estavam sem pastagem, com o solo somente em terra pura, sem nenhum tipo de gramínea – impossibilitando qualquer chance dos animais buscarem alimento.
Além dos dois animais mortos, outros dois estavam em situação de extrema desnutrição, sem conseguir se levantar do chão. Todos os outros 16 animais aparentavam estar em situação semelhante: com ossos a mostra e extremamente magros.
A dona propriedade, de 75 anos, moradora de Presidente Prudente (SP), foi identificada e durante a operação e segundo informações, não é a primeira vez. Em 26 de abril a proprietária dos animais já havia sido autuada pelo mesmo motivo.
Além da multa fixa em R$ 8 mil, ela responderá por crime ambiental de maus-tratos, com pena de três meses a um ano de detenção.
(Redação, com informações Campo Grande News)
Neste ano a programação não será exclusivamente sertaneja
Programação inclui apresentações da Orquestra Municipal, atrações culturais e show nacional de Tom Carfi.
Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais
A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Este site utiliza cookies
Saiba mais