Foto: Assessoria PMU
Conforme o boletim de acompanhamento da evolução da dengue, atualizado no último sábado (29), Umuarama acumula hoje 1.007 notificações de suspeita da doença desde o início do atual ano epidemiológico. Já foram confirmados 118 casos positivos em 53 localidades do município – somente os distritos de Roberto Silveira e Santa Eliza continuam sem registro de casos.
O Serviço de Vigilância Ambiental informa que 34 suspeitas da doença seguem em investigação e 855 notificações já foram descartadas ou encerradas. Não há registro de dengue grave ou óbito.
Os maiores volumes de casos estão nas UBS Guarani/Anchieta (17), Posto Central (12), Jardim Panorama e 26 de Junho (10 em cada), Jardim Cruzeiro e Cidade Alta (7), que inspiram maior atenção, bem como Serra dos Dourados (4). Nas demais unidades do município a incidência é baixa.
Para manter a doença sob controle a população deve reforçar medidas preventivas de rotina, como vistorias frequentes no quintal, organização e limpeza, eliminar ou cobrir locais ou recipientes a céu aberto que possam acumular água e evitar a reprodução do mosquito Aedes aegypti.
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais