Foto: Divulgação/Prefeitura de Cruzeiro do Oeste
O hospital municipal de Cruzeiro do Oeste pode ser credenciado para atender pacientes acometidos pelo novo coronavírus. A Secretaria Municipal de Saúde deve enviar documentos à 12ª Regional de Saúde conforme a portaria 864 da Sesa.
Em uma reunião online com o secretário de Saúde do Estado, Beto Preto, a prefeita Helena Bertoco, de Cruzeiro do Oeste mencionou que há 11 moradores da cidade aguardando uma vaga em leito de UTI.
Somente nesta segunda-feira (31) houve 51 pessoas que testaram positivo para a doença. O número de casos se manteve alto nos últimos dias. O total de infectados, de acordo com o último dado divulgado pela Prefeitura, é de mais de 2,3 mil pacientes, sendo que 53 faleceram.
“Precisamos do credenciamento para conseguir fazer o atendimento do nosso pessoal aqui mesmo”, salientou a prefeita durante a reunião.
De acordo com a coordenadora da 12ª Regional de Saúde, Viviane Herrera, caso sejam aprovados os leitos, serão na modalidade enfermaria. “No ano passado a Secretaria de Saúde disponibilizou o credenciamento, mas a secretaria do município não manifestou interesse à época. Agora eles enviarão os documentos pertinentes e vamos dar andamento para verificar se se encaixa na resolução”, explicou a OBemdito a coordenadora.
REGIÃO
Além disso, baseados em uma outra resolução que deve ser publicada nos próximos dias, os hospitais de Pérola e Altônia podem ser credenciados para receber leitos de suporte respiratórios, caso haja interesse de ambos os municípios em se inscreverem.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais