Foto: Assessoria PMU
Moradores de praticamente todas as ruas do Parque Dom Bosco já podem circular por vias readequadas, com mais conforto e segurança. A Prefeitura de Umuarama finaliza nesta semana o recapeamento asfáltico de 11 ruas do bairro e a melhoria não está restrita apenas ao pavimento.
O projeto inclui a construção de calçadas nos pontos que não contavam com o passeio público e também plantio de grama lateral a todo o calçamento.
O engenheiro Hélio da Silva Júnior, chefe da Divisão de Manutenção da Malha Viária da Secretaria de Obras do município, informa que o contrato prevê a execução de 16.734,62 m² de recape com massa asfáltica quente (CBUQ).
“A empresa contratada para o serviço, mediante licitação, realizou reperfilamento, pintura de ligação com emulsão asfáltica, revestimento e, por fim, implantará sinalização de trânsito e urbanização”, informou.
A readequação foi executada nas ruas Dom Bosco (entre Av. Olinda e rua Dom Patrício); Dom Bonifácio (da rua Josias Antunes de Souza até o final); Dom Antonino (partindo da Josias Antunes de Souza até o final); Dom Alberto (desde a rua Dom Basílio); Dom Eleutério (desde a avenida Frei Orlando Busato); Dom Basílio (entre a rua Josias Antunes de Souza e avenida Frei Orlando Busato); e também nas ruas Dom Eugênio, Dom Afonso, Dom Hilário, Dom Ricardo e Dom Patrício (da rua Dom Bosco até a avenida).
“Por determinação do prefeito Hermes Pimentel, a obra é completa. Além do recape o município contratou a execução de calçadas, rampas de acessibilidade e plantio de grama nos passeios. Nos próximos dias será aplicada a sinalização de trânsito completa. O investimento total nesta obra é de R$ 999.665,66”, revelou o secretário municipal de Obras, Gleison Alves de Andrade.
PARIGOT DE SOUZA
Nesta semana a Prefeitura também executou, com equipe própria, o alargamento da faixa de circulação de veículos na avenida Parigot de Souza, entre a rua Antonio Ostrenski e a avenida Ipiranga.
Em atendimento a projeto da Diretoria de Trânsito do município (Umutrans), a Secretaria Municipal de Obras reduziu o canteiro central e abriu uma nova faixa de circulação que será utilizada para as conversões à esquerda (sentido à avenida Ipiranga).
A pavimentação asfáltica do trecho foi realizada nesta segunda-feira, 25, e já está liberada ao tráfego, restando apenas a sinalização viária.
“O objetivo dessa intervenção é dar mais fluidez e organização ao trânsito num local de grande movimento. Com uma faixa adicional, os motoristas que precisarem fazer a conversão para a Ipiranga não vão mais obstruir o tráfego na Parigot de Souza, para quem vai seguir em frente”, explicou o secretário de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, Elizeu Vital da Silva. O local já conta com semáforo de três tempos.
(Assessoria PMU)
Com 32,3 milhões de bilhetes gerados, mais de 3,3 milhões de consumidores concorrem ao último…
Secretaria orienta pacientes a manter cadastro atualizado e avisar UBS em caso de falta
Programa oferece 378 vagas para castração gratuita de cães e gatos
Motorista fugiu após colidir caminhonete suspeita; carga é avaliada em R$ 1,6 milhão
Escolha reforça a estratégia de diversificar os estilos musicais da Feira
Evento segue até domingo (7) com condições exclusivas, taxas atrativas e ampla oferta de veículos…
Este site utiliza cookies
Saiba mais