Umuarama

Umuarama: Quadra de Areia é a mais nova atração para os associados da Assemu

Mais que um espaço para a prática de esportes, a nova quadra de areia da Assemu (Associação dos Servidores Municipais de Umuarama) é um local que chega para melhorar a qualidade de vida dos associados.

É com esta frase que o presidente Benedito Barbosa define o investimento realizado pela diretoria da entidade em benefício dos sócios. Dito informa que a quadra já está liberada para a prática de vôlei, futebol, beach tênis e outras modalidades esportivas que são realizadas na areia, como o futevôlei, por exemplo.

“Para utilizar o espaço é necessário apenas fazer o agendamento, no escritório da Assemu, e levar a requisição para a retirada da bola no horário da reserva”, detalha.

O diretor de Esportes da entidade, José Carlos Dionízio do Nascimento, destaca que esta é mais uma conquista de grande importância para todos os associados à Assemu. “É um ambiente agradável, ao ar livre e uma espécie de terapia para quem deseja e precisa mudar de vida, pois traz muitos benefícios para a saúde. Os esportes de areia estão diretamente relacionados a um estilo de vida saudável”, observa.

Já o secretário de Esporte e Lazer (Smel), Jeferson Ferreira, acrescenta que, além do cuidado com o corpo e a melhora no condicionamento físico, o fato de os esportes praticados nas quadras de areia geralmente serem atividades realizadas em grupo, ao ar livre, tornam a prática mais prazerosa, auxiliando na saúde mental dos indivíduos.

“Entre os muitos benefícios, destacamos a queima rápida de calorias, pois todos os movimentos dos esportes de areia proporcionam essa perda de calorias”, explica.

Jefinho ressalta que as atividades esportivas e de lazer praticadas nas quadras de areia exigem mais força dos músculos inferiores para impulsionar o corpo. “Como esportes de areia movimentam o corpo inteiro de uma forma intensa, eles ativam a circulação do sangue de uma forma mais rápida. E por ter uma grande queima de calorias, os esportes de areia combatem o colesterol”, indica.

Mais vantagens

Os esportes de areias trabalham todos os músculos, no vôlei ou no futebol, por exemplo, a coordenação motora é trabalhada, assim como a noção de espaço do próprio corpo, pois a areia fofa é diferente de outros terrenos: ela se molda e absorve impacto.

“Além disso, aumenta o raciocínio, por se tratar de um jogo rápido, os jogadores precisam estar atentos na quadra, na bola e tomar as melhores decisões táticas”, pontua Jefinho. Ele reforça que, pelo fato da areia ser fofa, ela se molda conforme as atividades, fazendo com que os músculos da perna se tornem mais resistentes, evitando assim lesões.

“Os esportes de areia têm uma eficácia duas vezes mais rápida no fortalecimento do que em outro terreno. E estar em contato com a areia, o sol e os parceiros de atividades, todo o ambiente proporciona uma sensação de liberdade e a desconexão com a vida agitada”, finaliza.

Os servidores municipais que tiverem interesse em associar-se à Assemu ou que desejarem mais informações, podem ligar para (44) 3621-4141, ramal 142.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

13 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

13 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

14 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

15 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

17 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

18 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais