Foto: Agência Brasil
Na tarde desta segunda-feira (31) os prefeitos da Amerios se reuniram com membros do Governo do Estado, entre eles o secretário de Saúde Beto Preto e o secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest).
A ideia era debater a situação da pandemia na região, cujos casos aumentaram exponencialmente nos últimos dias. Participaram também deputados estaduais e secretários de saúde.
Na 12ª Regional de Saúde, sediada em Umuarama, de acordo com Beto Preto, a cepa da Covid-19 que mais circula é a amazônica. Segundo o secretário, 75% dos pacientes que contraem a doença em nossa regional estão com esta cepa. “Esta cepa tem um contágio mais rápido, então aquele que já ia piorar, piora mais rápido”, explicou Beto Preto.
Um estudo coordenado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) que a variante provavelmente desenvolvida no Amazonas, é bem maior do que em pacientes com outras cepas que circulam.
De acordo com o estudo, a pessoa infectada com a P.1 pode ter até dez vezes mais vírus em seu organismo do que as contaminadas por outras variantes. E esse pode ter sido o motivo que levou a cepa de Manaus a se espalhar tão rápido pelo Amazonas.
(com Agência Brasil)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais