Umuarama

Prefeitura de Umuarama e Senac ofertam dois cursos gratuitos sobre turismo religioso

Empresários e trabalhadores do setor de turismo pode participar mais ativamente da retomada do setor em Umuarama. A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), está oferecendo dois cursos gratuitos.

As aulas são para aperfeiçoamento e qualificação aos profissionais e empreendedores das áreas relacionadas ao atendimento de visitantes do turismo religioso.

A parceria também envolve o Conselho Municipal de Turismo. Para assegurar participação, os interessados devem entrar em contato com o Senac/Umuarama, na avenida Duque de Caxias, 5.238 (fone 44 3621-5700), ou procurar a Casa do Empreendedor na praça Hênio Romagnolli (fone 44 3624-8065 ou Whatsapp 44 98457-1349). A inscrição também pode ser realizada diretamente pelo link https://www.pr.senac.br/turismoemfocoead.

O primeiro curso instruirá os participantes sobre atendimento receptivo para o turismo religioso, com 30 horas de aulas na modalidade EAD (ensino a distância), entre os dias 1º de agosto a 10 de setembro. Os requisitos para os candidatos são: idade acima de 18 anos, Ensino Médio completo, conhecimentos básicos de informática e internet. 

“Nesse curso você aprenderá sobre legislação aplicada ao turismo religioso, desenvolvimento sustentável, patrimônio religioso no turismo, empreendedorismo, prestação de serviços, saúde e segurança no trabalho e, por fim, como ter uma boa infraestrutura de apoio ao turismo”, explicou o coordenador municipal de Turismo, Rodrigo Resende.

O outro curso oferecerá aperfeiçoamento ao atendimento do turismo religioso, com 15 horas de aulas também na modalidade EAD, no mesmo período de 1º de agosto a 10 de setembro. Os candidatos devem ter 18 anos ou mais, Ensino Médio, conhecimentos de informática e internet. 

“Esse curso é mais avançado que o primeiro e orientará sobre a realidade regional do turismo, o histórico de santuários, igrejas e templos da região, e informações locais de apoio ao turista, técnicas de condução de grupo no atrativo, criação de roteiros e normas aplicadas ao turismo”, acrescentou.

As vagas serão destinadas a colaboradores das empresas do trade turístico de Umuarama (bares, lanchonetes, restaurantes, cantinas, bistrôs, hotéis, igrejas, etc.), e também para os apaixonados pele turismo.

“São ótimas oportunidades para quem busca qualificação profissional almejando trabalho na área, que vem recebendo grande incentivo da Prefeitura de Umuarama e também da região. O mercado é promissor, com um campo enorme para expansão e grandes investimentos. Vale a pena apostar”, completou Rodrigo Resende.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Refém de ‘Dog Dog’ relata momentos de pânico no Norte do PR: “Nasci de novo”

O empresário Adriano Donizete de Oliveira estava em casa na manhã desta sexta-feira (21), em…

17 minutos ago

Imagens de drone mostram ‘Dog Dog’ tentando fugir da PCPR pelo telhado de residência

Imagens do drone da Polícia Civil do Paraná (PCPR) mostram ‘Dog Dog’ tentando fugir pelo…

49 minutos ago

Estudantes de Medicina da Unipar participam de ação pelo Dia da População em Situação de Rua

Os alunos do curso de Medicina da Universidade Paranaense (Unipar) participaram, nesta quarta-feira (19), de…

1 hora ago

Seminovo virou escolha racional e não mais segunda opção: como o mercado automotivo brasileiro mudou nos últimos três anos

O mercado de seminovos em BH e no restante do Brasil vive o maior ciclo de vendas…

1 hora ago

Inovação & Negócios: Palestrante promete compartilhar segredos para encantar clientes

Alexandre Slivnik estará em Umuarama no dia 24 de setembro para a 5ª edição do…

2 horas ago

Mulher de 38 anos que fingia ser menina de 12 anos e fez vítimas no PR é condenada por estelionato

Amanda Maria Souza de Oliveira, de 38 anos, foi condenada por estelionato e falsa identidade

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais