O ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro, que deve concorrer ao Senado (FOTO: ARQUIVO PESSOAL/FACEBOOK)
O ex-ministro da Justiça, Sergio Moro (União Brasil), virá a Umuarama no próximo dia 29 deste mês. A programação da visita ainda está sendo montada pela assessoria do ex-juiz, que nesta semana anunciou sua pré-candidatura ao Senado. Moro será entrevistado por jornalistas do OBemdito.
O anúncio da postulação ao Senado Federal foi feito na última terça-feira (12), durante coletiva de imprensa, em Curitiba. A cerimônia teve início com um vídeo em que Moro afirma que continuará combatendo a corrupção no país e ouvindo a população paranaense.
“O político é um servidor. Precisa, antes de tudo, ouvir. E eu escutei que, devemos continuar lutando contra a corrupção, sem retroceder. Que precisamos a agropecuária e a economia criativa, simplificando a legislação tributária. Que a saúde e a educação precisam entrar de vez na era digital. Como nos tempos de juiz, escutei muito e tomei a minha decisão: sou pré-candidato ao Senado pelo Paraná, a minha terra”, disse, na gravação.
A decisão aconteceu um mês após Sérgio Moro ter sua transferência de domicílio eleitoral negada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo. Ele retornou ao Paraná sem recorrer da decisão, porém ainda não havia informado para qual cargo concorreria nas eleições.
A esposa do ex-ministro, Rosângela Moro também confirmou sua pré-candidatura como deputada federal ao estado de São Paulo também pela União Brasil.
Sérgio Moro nasceu em Maringá e foi o juiz federal responsável pelos processos da operação Lava Jato.
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)
Este site utiliza cookies
Saiba mais