Saúde

Maringá confirma primeira paciente com suspeita de varíola dos macacos

A Secretaria Municipal de Saúde de Maringá confirmou, na manhã desta quinta-feira (14), o primeiro caso de suspeita de varíola dos macacos na cidade. A paciente seria uma mulher, com idade entre 20 e 30 anos, que atualmente está em isolamento até que os exames confirmem o caso.

As informações são de que a paciente teve contato com uma pessoa de São Paulo que também está com a suspeita da doença. A secretaria coletou os exames e aguarda um resultado conclusivo, que deverá ser divulgado em breve.

O processo de isolamento da pessoa é feito como forma de precaução para evitar que o vírus se espalhe pela população.

Se confirmado, este será o quarto caso da doença causada pelo vírus monkeypox no território paranaense. No início da semana a Secretaria Estadual de Saúde havia confirmado mais um paciente. Tratava-se de um homem, de 29 anos, residente em Curitiba, que havia viajado recentemente para São Paulo.

Antes dele, houveram outros dois homens, com 27 e 30 anos, também residentes na capital parananese que haviam sido confirmados com a doença.

(Redação e RIC Mais)

Redação

Recent Posts

Vídeo mostra momento que a PCPR encontra ‘Dog Dog’, investigado por mortes de primas

O vídeo de uma câmera de monitoramento mostra o momento em que o Grupo Tigre…

2 horas ago

Polícia Militar de Iporã faz abordagem e fiscalização de veículos na PR-323

A Polícia Militar (PM) de Iporã realizou uma operação de abordagem e fiscalização de veículos…

3 horas ago

Umuarama: PM prende homem por descumprir medida protetiva e ir à casa da ex-mulher

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 33 anos após ele descumprir uma medida…

3 horas ago

PM cumpre mandado de prisão por tráfico de drogas contra moradora de Alto Piquiri

A Polícia Militar (PM) cumpriu um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas…

4 horas ago

Homem ofende e ameaça mãe e padrasto com motosserra em Umuarama

Uma ameaça de morte mobilizou a Polícia Militar (PM) de Umuarama na manhã deste sábado…

4 horas ago

Endocrinologista alerta que uso de canetas emagrecedoras pode causar perda muscular

O uso de medicamentos popularmente conhecidos como canetas emagrecedoras tem se mostrado eficaz no combate…

5 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais