Após contagem de fluxo e monitoramento da movimentação de veículos, a Diretoria de Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sestram) está anunciando intervenções para mudança de sentido em duas ruas na região do condomínio Ouro Verde e do Harmonia Clube de Campo, visando melhorar a fluidez do tráfego principalmente nos horários de maior movimento.
Além da inversão da preferencial no cruzamento das ruas Marialva com José Dias Lopes, já implantada, a Diretoria de Trânsito pretende alterar o sentido da rua Marialva – entre a José Dias Lopes e a avenida Londrina.
“O sentido único hoje é da Londrina para a José Dias Lopes, o qual será invertido. Vamos formar um sistema binário, invertendo também o sentido da rua Arnaldo Tupan (paralela), que passará a ser da Londrina para a José Dias Lopes”, explicou o secretário municipal da Sestram, Elizeu Vital da Silva.
De acordo com o secretário, toda e qualquer mudança no trânsito causa impacto, “mas o objetivo do Departamento de Trânsito é sempre melhorar o fluxo, eliminando os atritos”, disse. “Em todo o caso, a compreensão e a parceria da população são fundamentais”, acrescentou. Vital informou que os moradores dos locais impactados pelas mudanças já foram devidamente informados.
A mudança tornou-se necessária devido ao aumento do tráfego de veículos de moradores dos parques Bandeirantes, do Lago, Alphaville e Jardim Cruzeiro, entre outros bairros, principalmente nos horários de pico.
“São centenas de veículos que se deslocam em direção ao centro e desembocam na Marialva, que tem sentido oposto. Com as mudanças, a via se tornou preferencial e agora vai seguir direto ao centro, favorecendo o fluxo”, explicou.
Já na direção oposta, os motoristas poderão escolher entre a rua Arnaldo Tupan (lateral à Copel), que passa a ter sentido único rumo à José Dias Lopes, ou a rua Mandaguari, que tem duplo sentido.
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais