Foto: Danilo Martins/OBemdito
O dia começou com tempo chuvoso e temperaturas mais amenas na manhã desta terça-feira (12), na Capital da Amizade. É o primeiro registro de chuvas desde a última ocorrência na cidade, no dia 19 de junho.
Pela manhã, as temperaturas mediam 14°C e a previsão é que a mínima se mantenha em 13°C e a máxima não ultrapasse 23°C, de acordo com a Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná).
Na quarta-feira (13), o tempo deverá se manter com chuva – especialmente no período da tarde e início da noite – e céu nublado em Umuarama, além de temperaturas que se manterão entre 23°C e 11°C. Na quinta-feira (14) a previsão é de tempo nublado, com temperaturas entre 27°C e 17°C, porém sem ocorrência de chuvas.
Nesta terça-feira (12) , os índices de instabilidade seguem elevados em função da rápida passagem de uma frente fria sobre o Estado. Com isso, chuvas voltam a ser esperadas sobre diversas regiões paranaenses. De modo geral, os volumes de chuva previstos não são significativos e também é baixa a expectativa para ocorrência de temporais.
Além disso, uma massa de ar frio também deverá avançar na retaguarda do sistema frontal, induzindo o declínio das temperaturas de forma mais significativa até o período da noite, principalmente sobre as regiões da metade sul do Estado.
Na quarta-feira (13), mesmo com o eixo da frente fria sobre o oceano na altura da Região Sudeste do País, o tempo permanece instável no Paraná. Áreas de instabilidades atuam com pancadas de chuva em diversas regiões paranaenses, principalmente entre os setores noroeste, oeste, sudoeste e central.
O amanhecer será com temperaturas baixas entre as regiões da “metade sul” do Estado e no decorrer do dia, as temperaturas não apresentam grandes elevações, exceto sobre a faixa mais ao norte do Paraná que seguirá mais aquecida.
(Redação, com informações da Simepar)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais