Brasil

Bebê morre na UTI após ter 80% dos pulmões comprometidos pela Covid

Uma bebê, de apenas 5 meses, morreu por complicações da Covid-19 na última quinta-feira (27). A pequena Sarah Vitória Domingues estava intubada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e tinha 80% dos pulmões comprometidos. Sarah completaria 6 meses de vida na sexta-feira (28). O caso foi registrado em Santos, cidade do litoral de São Paulo. 

De acordo com o site TNOnline, a criança precisou ser internada no dia 10 deste mês após testar positivo para a doença. A mãe de dela, Sameque Vitória Gois, de 22 anos, também contraiu o vírus. No dia 15, Sarah foi transferida para um leito de UTI depois de apresentar uma piora em seu quadro clínico. 

Na quinta-feira a bebê não resistiu e morreu por complicações do coronavírus. Ela teve uma parada cardíaca. 

De acordo com Sameque, a filha precisou receber doações de sangue constantemente, desde que foi hospitalizada, pois estava com uma anemia profunda. Na última semana, o estado de saúde da filha parecia ter melhorado, no entanto, houve uma piora que a fez sofrer muito. 

“A Sarinha foi bem guerreira. O ar estava começando a sair do pulmão, já tinha saído 90%, os drenos estavam fazendo efeito, mas, de repente, eles pararam, e foi necessário fazer uma traqueostomia, pois o ar estava comprimindo o coração dela. Mesmo depois da cirurgia, a saturação continuou caindo, e os batimentos também, mas ela foi guerreando a noite toda. Às 4h30, ela sofreu uma parada cardíaca e tentaram reanimar, mas ela acabou falecendo”, disse Sameque.

(Informações: TNONline)

Redação

Recent Posts

Da banca para a mesa: hortaliças prontas para consumo viram tendência

Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos

17 minutos ago

Helicóptero Arcanjo 01 usa incubadora neonatal pela primeira vez e salva bebê

A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…

1 hora ago

Pedestre de 21 anos morre após atropelamento na avenida Tiradentes, em Umuarama

Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…

2 horas ago

Homem fica gravemente ferido após ataque com facão em Pérola

Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atacado com um facão na…

3 horas ago

Umuarama se despede de Altamiro Vieira, servidor público aposentado e exemplo de retidão

Familiares, amigos e pessoas que conviveram com Altamiro Antonio Vieira se despedem, com profunda tristeza,…

12 horas ago

Vídeo de bebê ‘fofoqueira’ de Cruzeiro do Oeste viraliza e tem repercussão nacional

Um vídeo que mostra a expressão espontânea de uma bebê ‘fofoqueira’ de Cruzeiro do Oeste…

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais