Umuarama

Canteiros da avenida central do distrito de Serra dos Dourados são urbanizados

A comunidade do distrito de Serra dos Dourados ganhou um novo ponto de encontro com a urbanização de parte do canteiro na avenida central – no trecho urbano da rodovia BR-487, que corta o distrito.

O serviço, realizado por um prestador de serviços contratado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, já foi concluído.

O diretor de Obras do município, engenheiro Renato Caobianco, informou também que além da limpeza e nivelamento do solo, o projeto preservou as antigas seringueiras existentes, que ganharam gramado e ajardinamento no entorno. Por fim, foi executado calçamento com concreto usinado e instalados bancos de madeira plástica.

“O objetivo foi criar mais um espaço agradável de convivência para a população, à sombra das seringueiras tradicionais do distrito. A obra é uma demanda da comunidade atendida pelo prefeito Hermes Pimentel, um investimento pequeno que trouxe um ótimo resultado para a comunidade”, completou o diretor.

O secretário de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Gleison Alves de Andrade, acrescentou que mais de R$ 3 milhões em recursos federais e contrapartida do município estão sendo investidos em obras de infraestrutura em Serra dos Dourados.

“A Prefeitura está implantando 21 mil m² de pavimentação que vão eliminar o problema da lama e da poeira em pelo menos 12 trechos de ruas e avenidas no distrito, com previsão de entrega no segundo semestre deste ano”, informou.

São três contratos com obras em andamento, que totalizam R$ 3.121.082,79 para execução de galerias pluviais, 21.143 m² de asfalto novo, calçamento em concreto e sinalização viária, beneficiando trechos das ruas Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Sul, Amapá, Santa Catarina, Brasília, Maranhão, Rio de Janeiro e da avenida Cruzeiro.

Já foram implantadas galerias, caixas de ligação e poços de visita, além das bocas de lobo, e o próximo passo é o preparo do solo para pavimentação. Os contratos contam com recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional, via Caixa Econômica Federal, e contrapartida da Prefeitura.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

12 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

13 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

14 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

15 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

17 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

18 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais