Umuarama

Prefeitura realiza investimento em calçadas no entorno do Parque Tucuruvi

Algumas melhorias implantadas pela Prefeitura na região do Parque D. Pedro estão sendo finalizadas, enquanto outro grande investimento está prestes a ser licitado. Há alguns meses, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) que atende o bairro foi reformado e ampliado.

Um campo de futebol utilizado pelos moradores foi revitalizado e nas últimas semanas a Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos concluiu a implantação de calçadas no entorno do Parque Tucuruvi – uma área de mata nativa existente abaixo do lago, que leva o mesmo nome.

O diretor de Obras do município, Renato Caobianco, informou que foram construídos cerca de 1.400 metros lineares de calçadas em concreto usinado.

“É uma nova área de passeio para a população, no entorno da mata, que pode ser usado para caminhadas e auxilia o município a manter os cuidados e a limpeza do ambiente”, destacou. Também foram construídas calçadas nas imediações do Cras e da Escola Municipal Dr. Ângelo Moreira da Fonseca, na entrada do bairro.

As benfeitorias atendem pedidos da comunidade, levados ao prefeito Hermes Pimentel pelo vereador Newton Soares, representante do bairro na Câmara. “Esse é o papel do vereador, dar voz aos pedidos da população para que possamos atendê-los, na medida do possível, e o Newton é um aliado importante do município nesta e em outras áreas”, agradeceu o prefeito.

ILUMINAÇÃO

Outra novidade vai trazer mais segurança e comodidade para os moradores do Dom Pedro e bairros próximos. No próximo dia 15, a Prefeitura abrirá as propostas da tomada de preços que prevê a extensão de rede elétrica em vias públicas e a substituição de 564 lâmpadas tradicionais por modernas luminárias de LED. O investimento será de aproximadamente R$ 1 milhão 330 mil (preço máximo).

As propostas serão avaliadas às 9h do dia 15, na Sala de Licitações da Secretaria Municipal de Administração.

O município contratar uma empresa especializada em engenharia elétrica para executar extensões de rede elétrica nas ruas Anhumaí, Patriarca José, Patriarca Jacó e Santa Cruz, bem como a substituição das lâmpadas por LED em diversas vias dos bairros Dom Pedro I, Dom Pedro II, Conjunto Residencial 26 de outubro, Conjunto Residencial Independência, Jardim San Martim II e Jardim San Lourenço.

A Prefeitura também investirá R$ 1.140.040,22 na execução de extensões de rede elétrica nas ruas Maria Matos da Silva, Maria Sebastiana Floriano, Vicente Ferraz de Campos e Estrada do Aeroporto, no Parque Industrial, bem como a substituição de 482 lâmpadas comuns por luminárias públicas LED em diversas vias públicas.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Homem morre em grave acidente envolvendo três veículos na PR-239

Um grave acidente de trânsito registrado na tarde desta terça-feira (7) deixou um homem morto…

24 minutos ago

Prefeitos da Amerios cobram mais agilidade na transferência de pacientes pela Central de Leitos

Prefeitos da Associação dos Municípios do Entre Rios (Amerios) se reuniram nesta terça-feira com o…

39 minutos ago

Morte em represa de Mariluz não tinha sinais aparentes de violência, diz PCPR

Polícia Civil afirma que homem encontrado morto em represa de Mariluz não apresentava sinais aparentes…

57 minutos ago

Caminhão de Umuarama tomba e carga é saqueada por indígenas na PR-473

Caminhão com placas de Umuarama tombou na PR-473, em Nova Laranjeiras. Segundo a PMRv, parte…

2 horas ago

Inscrições do Prouni 2026 do 2º semestre começam nesta terça-feira

Inscrições do Prouni 2026 para o segundo semestre começaram nesta terça-feira (7). Confira quem pode…

2 horas ago

Cafezal do Sul celebra 36 anos com um mês de eventos e programação para toda a comunidade

Cafezal do Sul vive um mês de comemorações pelos 36 anos de emancipação política. Ao…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais