Foto: Reprodução G1
O professor Marcelo Siqueira recebeu dos ex-alunos uma surpresa que jamais deverá esquecer. O grupo de estudantes fez uma vaquinha para comprar e restaurar o Fusca 1972 considerado a paixão do professor de história e geografia.
A história emocionante aconteceu em Curitiba e ganhou repercussão nacional e internacional nas redes sociais da cantora Vanessa da Mata e do apresentador Luciano Huck e virou até manchete de um jornal colombiano.
Depois de conviver metade da vida na companhia do carro, o professor passou por dificuldades financeiras e precisou colocar seu maior xodó à venda. Assim que soube, um dos ex-alunos Cláudio Martins se reuniu com os colegas para organizar uma vaquinha e comprar o fusca e devolve-lo ao seu dono apaixonado.
A surpresa foi preparada que o professor Marcelo soubesse que aquela que seria a última volta no veículo na verdade era o recomeço de uma bonita história de carinho dos ex-alunos. Depois de logos 423 dias em restauração, o Fusca 1972 do professor estava pronto para voltar a rodar com o único dono que teve em meio século de vida.
Afinal, o Fusca verde iguaçu comprado quando o professor da Escola Estadual Dona Carola, no São Francisco, em Curitiba, ainda nem sabia dirigir, virou um cartão de visita motorizado: onde um estava, o outro estava também. (Com informações do G1)
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
Este site utiliza cookies
Saiba mais