A mistura de ansiedade e alegria de estarem cada vez mais próximos do embarque para outro país estava estampada no rosto dos 10 alunos das escolas estaduais do Núcleo Regional de Umuarama selecionados no Programa de Intercâmbio Ganhando o Mundo.
Eles estão em Curitiba onde passam por curso intensivo de preparação em inglês, antes da viagem com destino a Nova Zelândia. “Lá, o grupo permanecerá por três meses estudando em um colégio local e cada um deles ficará hospedado na casa de uma família nativa”, explica Vanessa Benício de Oliveira, coordenadora do Programa Ganhando o Mundo no NRE de Umuarama.
A data de embarque está prevista para o final de julho. Os intercambistas da rede estadual da região de Umuarama foram selecionados a partir das notas de 2021. “Nossa região representa 10% das vagas selecionadas no programa e isso mostra o diferencial da equipe pedagógica e a importância da participação dos pais ao incentivar seus filhos a buscar a aprendizagem”, definiu a Chefe do Núcleo Regional de Umuarama e conselheira estadual de Educação, Gilmara Ana Zanata.
O programa
O programa Ganhando o Mundo, promovido pelo Governo do Estado, via Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, tem o propósito de oferecer aos estudantes a vivência em uma escola no exterior, hospedados com uma família local, praticando a língua inglesa, desenvolvendo a autonomia e ampliando os repertórios culturais e acadêmicos. Ao retornar ao Brasil, o aluno tem a missão de compartilhar com colegas e professores todo o aprendizado vivido.
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais