Umuarama

Intercambistas da região de Umuarama frequentam intensivo de inglês em Curitiba

A mistura de ansiedade e alegria de estarem cada vez mais próximos do embarque para outro país estava estampada no rosto dos 10 alunos das escolas estaduais do Núcleo Regional de Umuarama selecionados no Programa de Intercâmbio Ganhando o Mundo.

Eles estão em Curitiba onde passam por curso intensivo de preparação em inglês, antes da viagem com destino a Nova Zelândia. “Lá, o grupo permanecerá por três meses estudando em um colégio local e cada um deles ficará hospedado na casa de uma família nativa”, explica Vanessa Benício de Oliveira, coordenadora do Programa Ganhando o Mundo no NRE de Umuarama.

A data de embarque está prevista para o final de julho. Os intercambistas da rede estadual da região de Umuarama foram selecionados a partir das notas de 2021. “Nossa região representa 10% das vagas selecionadas no programa e isso mostra o diferencial da equipe pedagógica e a importância da participação dos pais ao incentivar seus filhos a buscar a aprendizagem”, definiu a Chefe do Núcleo Regional de Umuarama e conselheira estadual de Educação, Gilmara Ana Zanata.

O programa

O programa Ganhando o Mundo, promovido pelo Governo do Estado, via Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, tem o propósito de oferecer aos estudantes a vivência em uma escola no exterior, hospedados com uma família local, praticando a língua inglesa, desenvolvendo a autonomia e ampliando os repertórios culturais e acadêmicos. Ao retornar ao Brasil, o aluno tem a missão de compartilhar com colegas e professores todo o aprendizado vivido.

Redação

Recent Posts

Umuarama: Trecho em pavimentação na Estrada Iara já recebe capa asfáltica

A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…

1 hora ago

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

2 horas ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

2 horas ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

3 horas ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

3 horas ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

4 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais