Foto: Assessoria PMU
A equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou uma blitz orientativa com o apoio da Guarda Municipal, da Diretoria de Trânsito do município e da Polícia Militar, na avenida Parigot de Souza no último sábado (25).
Com o pedido de que os motoristas não deem dinheiro nem comprem doces ou objetos de crianças nos semáforos, a coordenadora do Peti, Daniele Ferreira de Maia, alertou para os prejuízos do trabalho infantil na vida das crianças.
“Comprar doces das crianças nos semáforos é um estímulo que quase sempre atende aos interesses de adultos que as colocam nessas condições. Existem outras formas de ajudar as crianças e suas famílias e uma delas é contribuir com as instituições que prestam atendimento especializado, para que possam ampliar o alcance e a efetividade de suas ações”, apontou a coordenadora.
O prefeito Hermes Pimentel, o deputado estadual Fernando Hernandes Martins e a secretária municipal de Assistência Social, Adnetra Vieira dos Prazeres Santana, acompanharam a blitz e ajudaram na conscientização dos motoristas, que receberam panfletos da campanha e orientações.
O formato da ação – uma blitz – foi escolhido porque há muitas ocorrências de trabalho infantil relacionadas ao trânsito, especialmente nos semáforos e nas estradas. Junho é o mês de divulgar a prevenção do trabalho infantil.
“O Peti realiza atividades preventivas de grande abrangência, em parceria com as escolas do município e com mais de 20 entidades que atendem crianças. Também temos uma parceria bem ativa com o Ministério Público do Trabalho (MPT)”, destacou Daniele, agradecendo aos envolvidos na campanha e destacando os resultados.
As ações ao longo do mês e esta blitz tiveram grande alcance junto á comunidade. “Esperamos com isso atingir o nosso objetivo maior, que é prevenir o trabalho precoce e manter as crianças no lugar delas, estudando, brincando e vivendo a infância”, completou a secretária Adnetra Santana, que também distribuiu material informativo e broches para os condutores.
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais