Dr. Fernanda Bertoco, nova Delegada da Mulher de Umuarama | Foto: Danilo Martins/OBemdito
Foi apresentada na tarde desta segunda-feira (27) a nova delegada da Delegacia da Mulher de Umuarama. Dra. Fernanda Bertoco é nascida em Umuarama, se formou em Maringá e atuou por seis anos na Delegacia de Paranavaí.
“Há algumas semanas fui convidada para vir para Umuarama. É uma Delegacia da Mulher, mas tem um trabalho voltado para a criança e o adolescente. Assim como em Paranavaí acaba sendo uma Delegacia dos vulneráveis, onde se prioriza um atendimento diferenciado. Um ambiente diferente da delegacia central, com servidores qualificados para atender as mulheres, além dos pais e responsáveis por crianças e adolescentes, com um viés mais humanizado”, disse.
A nova delegada afirmou estar com muita expectativa para iniciar o trabalho em Umuarama. Afirmou que dará prosseguimento ao trabalho que já vem sendo feito, iniciado pela delegada Dra. Isabelle Freitas Rodrigues (atualmente delegada em Goioerê) e, por último, pelo delegado Adaílton Ribeiro Junior.
Dra. Fernanda disse que pretende seguir com atendimento psicológico para as mulheres vítimas de violência, além de estreitar laços com os setores da Prefeitura responsáveis pela assistência social.
O delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, Osnildo Carneiro Lemes recepcionou a nova delegada e desejou bom trabalho.
O delegado Adaílton Ribeiro Junior segue trabalhando como chefe da delegacia de Alto Piquiri e como plantonista. Ele afirmou ter sempre procurado trabalhar com muito respeito, mesmo se tratando de violência de gênero. Disse que aprendeu muito neste período e buscou melhorias para a Delegacia da Mulher, mesmo acumulando funções.
“Agora com uma delegada exclusiva acredito que o trabalho na Delegacia da Mulher será ainda melhor. Fico feliz e sei que a Delegacia estará em boas mãos com Dr. Fernanda”, finalizou.
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
Este site utiliza cookies
Saiba mais