Moto foi apreendida por estar com número de identificação adulterado, segundo a polícia (FOTO: 25º BPM)
Um jovem de 18 anos foi preso por volta das 23 horas deste sábado, em Iporã. Ele estava caído sobre a moto que conduzia, no centro da cidade. A equipe da Polícia Militar se aproximou para ajudar o rapaz e ele tentou fugir.
Os policiais perceberam que ele apresentava sinais de embriaguez, confirmada no teste do etilômetro, e não tinha carteira de habilitação. Além disso, a moto utilizada tinha a numeração do motor e do chassi suprimida, o que configura o crime de adulteração de sinal identificador.
A motoneta Honda Biz preta, ano 2004, foi apreendida. O jovem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade.
O etilômetro constatou a presença de 1,23 miligrama de álcool por litro de ar do motociclista. No Brasil, não existe limite neste tipo de exame, também conhecido como bafômetro. A política adotada nacionalmente é de tolerância zero.
Não há incidência de multa ou maiores penalidades nos casos em que o teste apresenta entre 0,1 miligrama e 0,5 miligrama de álcool por litro de ar. Para exames de sangue, porém, a resolução do Código Brasileiro de Trânsito estabelece que nenhuma quantidade de bebida alcoólica será tolerada.
Um único copo de cerveja apresenta 12 gramas de álcool puro.
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Este site utiliza cookies
Saiba mais