Umuarama

Abertas as inscrições para dois cursos profissionalizantes gratuitos em Umuarama

O Projeto Recomeça Paraná está com inscrições abertas para mais dois cursos na modalidade ensino a distância (EAD), graças a uma parceria entre a Prefeitura – por meio da Agência do Trabalhador –, a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Umuarama.

De acordo com o gerente da Agência do Trabalhador, Reginaldo Barros, os cursos terão aulas gravadas e disponibilizadas pela internet, para que os alunos possam acessar e realizar as atividades no momento mais apropriado.

“Optamos por áreas de grande interesse dos trabalhadores e empreendedores, para que em pouco tempo o aprendizado possa se gerar renda. As novas opções são maquiagem e penteados para noivas, com 20h de carga, e unhas decoradas, também com 20h”, explicou.

“O propósito da parceria é disponibilizar cursos profissionalizantes e abrir novas perspectivas de geração de renda, qualificando os inscritos e ampliando a possibilidade do ingresso e permanência no mercado de trabalho”, acrescentou o secretário municipal de Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva.

Para o curso de maquiagem e penteados para noivas a idade mínima é 16 anos, com ensino fundamental completo. O aluno conhecerá técnicas básicas da função, de acordo com o estilo de cada cliente. É recomendável conhecimentos básicos de maquiagem e penteados. Já o curso de unhas decoradas visa aperfeiçoar o aluno em novas técnicas.

PE necessário possuir renda familiar per capta de até dois salários-mínimos federais, ser estudante ou egresso da educação básica (fundamental ou Ensino Médio), independente de estar empregado ou desempregado.

As inscrições serão aceitas até 19/07 pela internet. As turmas inicia em 25/07 com o contato entre a tutoria e os alunos inscritos, com as orientações de acesso e prazos para realizarem os cursos. O término dos cursos está previsto para 2/09.

O certificado do aluno será disponibilizado on-line, na área do aluno, no site do Senac. O link para inscrição ao curso de maquiagem e penteados é https://www.pr.senac.br/aluno/?OP=2&uep=46&turcod=202200872

Os interessados no curso de unhas decoradas devem acessar https://www.pr.senac.br/aluno/?OP=2&uep=46&turcod=202200873

Para mais informações os candidatos podem procurar o Senac/Umuarama (avenida Duque de Caxias, 5238, ao lado do Tiro de Guerra) ou entrar em contato pelo telefone (44) 3621-5700.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Voos atrasados terão novas regras de aviso e assistência ao passageiro

Companhias terão novas obrigações para avisar passageiros e resolução detalha direitos a alimentação, hospedagem, transporte…

11 minutos ago

Mulher é presa em Umuarama por descumprir medida protetiva e agredir policiais

A Polícia Civil do Paraná prendeu uma mulher de 34 anos na manhã desta quarta-feira…

31 minutos ago

Suspeita de atear fogo em casa e matar homem é presa em Moreira Sales

Jaime Santana dos Santos dormia no imóvel e foi encontrado morto e carbonizado após o…

51 minutos ago

Pai é condenado a 55 anos por estuprar e engravidar a própria filha no Paraná

Abusos começaram quando a vítima ainda era criança e resultaram em uma gravidez; exame de…

2 horas ago

Vídeo: Carro é atingido por locomotiva e motorista fica ferida em cruzamento de Sarandi

Câmera de segurança registrou o momento em que o veículo é atingido no cruzamento com…

2 horas ago

PCPR na Comunidade leva serviços de polícia a Umuarama e Cianorte; confira

Moradores de Umuarama, Cianorte e Telêmaco Borba terão acesso a serviços da Polícia Civil do…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais