O uso de drones nas propriedades rurais das regiões oeste e noroeste do Paraná vem facilitando a vida dos agricultores. A tecnologia aérea oferecida pela empresa Paraná Topografia e Pulverizações garante mais agilidade no trabalho de pulverização da lavoura, reduzindo as perdas com a entrada de tratores e mantendo a ação do defensivo agrícola por mais tempo nas plantações.
“O uso do drone evita o amassamento que costuma acontecer pelo sistema terrestre, onde as perdas chegam a 10%. Tem ainda a vantagem da velocidade de aplicação, que permite cobrir uma área de 7 alqueires por hora com exatidão”, explica o engenheiro agrimensor, piloto e proprietário da Paraná Topografia e Pulverizações, Luciano de Oliveira Rubio Perez.
Em Alto Paraíso, a tecnologia de aplicação de fertilizantes com drones já passou por 50 propriedades. O preço do serviço é variável e pode custar entre R$ 180 e R$ 300 por alqueire paulista, levando em conta o tamanho da área, cultura e a especificação do defensivo a ser aplicado. A empresa atende as regiões oeste e noroeste do Paraná e o Mato Grosso do Sul.
Segundo Luciano, a opção de muitos produtores pelo uso da tecnologia ao invés das pequenas aeronaves tradicionais, por exemplo, é o fim do risco de deriva, problema que causou a perda dos bichos da seda e também afeta os tanques de peixes. O drone carrega 30 litros e com essa quantia pulveriza até 3 hectares no tempo de oito a dez minutos.
“Tem muito produtor que utilizou o serviço, aprovou e já contratou para próxima safra. O drone pode fornecer o mapa de aplicação e também as falhas dos pontos onde o defensivo não foi aplicado”, resumiu Luciano.
Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais
A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama
Este site utiliza cookies
Saiba mais