Umuarama

Altônia: Mãe de menino transplantado lança vaquinha virtual para comprar notebook para o filho

A mãe do pequeno Isaac Carvalho Tasca, de 12 anos, lançou uma vaquinha virtual para arrecadar dinheiro e comprar um notebook para o filho. A criança está em tratamento após ter passado por transplante de medula óssea.

A campanha virtual arrecadou R$ 1.483,00. A meta é chegar aos R$ 10 mil. Para contribuir com valor espontâneo basta acessar o link https://www.vakinha.com.br/2912228 ou pela chave pix (44) 99755-0211.

O dinheiro será utilizado para compra de um notebook e para despesas do tratamento de Isaac. O garoto vem recebendo cuidados especiais há um ano, desde que passou por uma cirurgia de transplante de medula óssea para combater a leucemia.

Entre os cuidados no tratamento, Isaac deve permanecer longe da exposição solar. O contato com o sol pode causar queimaduras intensas de até 7 graus. “Ele precisa usar protetor solar mesmo estando dentro do carro”, conta a mãe do menino, Suelen Carvalho Silva, de 37 anos.

Desempregada, Suelen acrescenta ainda que há cinco anos busca na Justiça o direito do filho receber auxílio financeiro do governo. “As viagens que fazemos ao Hospital Infantil Pequeno Príncipe, em Curitiba, dependem da colaboração financeira dos amigos”, comenta a mãe.  

A compra do notebook vai ajudar o filho nos estudos e também a ter contato social. “O tratamento privou meu filho de uma vida normal e isso continuara assim ate que ele complete 18 anos, segundo os médicos”, finaliza a mãe.

Marcos de Oliveira

Recent Posts

O que explica o hábito de cães enterrarem ossos e brinquedos

Por que cachorros enterram ossos e brinquedos? A resposta não se resume a um único…

6 minutos ago

Ciunem oferece vagas de estágio em diversas áreas em Umuarama; veja como se candidatar

Estudantes que buscam ingressar no mercado de trabalho podem se candidatar às oportunidades de estágio…

13 minutos ago

Fim da escala 6×1: veja quando começam as duas folgas semanais e a jornada de 40 horas

O Senado aprovou, em dois turnos, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 221/2019, que…

19 minutos ago

Perseguição de 35 km a caminhão com maconha termina com casal baleado no Paraná

Uma perseguição policial de aproximadamente 35 quilômetros a um caminhão carregado com maconha terminou em…

31 minutos ago

Após oito dias sem luz, produtor de Perobal anuncia ato na Copel em Umuarama

Júnior Amaduci afirma estar há oito dias sem energia elétrica na propriedade e pretende retornar…

54 minutos ago

Uvel lança a promoção ‘Lista VIP Chevrolet’ com preços e condições inéditas

A Uvel acaba de lançar a campanha Lista VIP Chevrolet, uma ação especial criada para…

1 hora ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais