Umuarama

Cerca de 2,5 mil estudantes de Direito movimentam Umuarama durante os Jogos Jurídicos

No total 20 delegações participam da disputa dos jogos em 22 modalidades

Foto: Danilo Martins/Obemdito
17 de junho de 2022 14h11

Perto de se formar em Direito pela PUC Londrina, Leandro Lazzari esperava para voltar à quadra de areia na disputa do vôlei de praia na manhã desta sexta-feira (17), no Harmonia Clube de Campo.

Leandro está entre os 2,5 mil atletas do Paraná e do Mato Grosso do Sul, que participam da edição de 2022 dos Jogos Jurídicos. A competição começou na quinta-feira (16) e vai até domingo (19), em Umuarama.

“Desde 2016 participo dos jogos e hoje nossa dupla começou bem, vencendo a primeira partida (risos), mas importante mesmo é a socialização com os acadêmicos de outras cidades do Paraná”, explicou Lazzari, que pretende seguir a carreira advocatícia na área cível.

No total 20 delegações participam da disputa dos jogos em 22 modalidades no masculino e feminino, com exceção do futebol de campo que nesta edição conta apenas com atletas homens.

Entre as modalidades estão natação, xadrez, vôlei de praia e de quadra, tênis, futsal, futebol de campo, atletismo, basquete, handebol, judô, jiu-jitsu, tênis de mesa, entre outros.

Nesta sexta-feira (17), o Harmonia Clube de Campo recebe competidores da natação, vôlei de quadra e de praia e tênis de campo. As partidas começaram às 8h com previsão de término às 18h.

“As praças esportivas de Umuarama são muito boas e conservadas, oferecendo condições adequadas para a performance dos atletas. Mesma situação encontramos nas escolas, onde estamos hospedados”, afirmou o integrante da comissão organizadora Vinícius Silva.

Volta depois da pandemia

Umuarama ficará marcada como primeira cidade sede da competição após a paralisação em razão da Pandemia no ano de 2019.

Além de movimentar as praças esportivas, os jogos têm um grande impacto econômico para os setores de gastronomia e hospedagem da cidade.