Paraná

Cruzeiro do Oeste marca presença na Expo Turismo Paraná 2022

Foto: Assessoria Prefeitura
17 de junho de 2022 19h27

O Museu de Paleontologia de Cruzeiro do Oeste esteve representando a ‘Cidade dos Dinossauros’ na Expo Turismo Paraná realizada nos dias 9 e 10 de junho em Curitiba. O evento serviu também para que parcerias positivas pudessem ser articuladas para fortalecer o desenvolvimento turístico do nosso município.

A Expo Turismo Paraná é um evento organizado e promovido pela Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR), para que as pessoas se conectem, gerem negócios, busquem inovações, conhecimento, capacitações e o networking, divulgando seus municípios e regiões turísticas para os investidores com o objetivo de fortalecer o turismo e a economia.

A prefeita Helena Bertoco, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, preparou um projeto de divulgação para expor no evento. O projeto contou com material impresso, a réplica do mais recente dinossauro descoberto, Berthassaura Leopoldinae e o lagarto Gueragama sulamericana.

No espaço dedicado a Cruzeiro do Oeste estiveram presentes o presidente da Paraná Turismo, Irapuan Cortes, a coordenadora Geral de Áreas Estratégicas para Desenvolvimento Turístico do Ministério do Turismo, Ana Carla Moura; a responsável pela Rede de Turismo Regional (RETUR), Wanda Pille, secretários de turismo, coordenadores, visitantes, famílias, estudantes, lideranças e demais autoridades.

A equipe de Cruzeiro do Oeste foi composta pela secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Francielle Carvalho; a diretora do Museu de Paleontologia, Vanda Bueno; o decorador de eventos, Alex Sandro e a assessora de Imprensa, Julia Tinelli. Durante o evento eles participaram de palestras voltadas ao turismo e reuniões de negócios que visam o desenvolvimento do município.

(Assessoria)