Foto ilustrativa: Imagem: Big Lar
A comunidade terapêutica Centro de Recuperação Viva com Deus (CREVD), de Umuarama, promove feijoada beneficente no próximo dia 10 de julho.
Os cartões custam R$ 35 por pessoa e podem ser adquiridos pelos telefones 44-99803-3973 ou 44-98426-0768. A retirada dos tickets é das 11h às 14h na sede do CREV, localizado no Conjunto Ouro Branco, na Rua Ouro Branco, 1767.
O objetivo do evento é arrecadar recursos para manutenção da entidade sem fins lucrativos, que atende jovens e adultos do sexo masculino, que enfrentam problemas com dependência química pelo uso de drogas (álcool, maconha, cocaína, entre outros).
“Hoje contamos com ajuda da prefeitura e doações da comunidade de Umuarama, contudo, os recursos são insuficientes e por essa razão fazemos campanhas e eventos para contribuir com as contas”, explica a captadora de recursos, Rosimeire de Oliveira Mazuco.
A comunidade
Fundada em 1995, a comunidade terapêutica reúne uma equipe de profissionais. O espaço tem capacidade para atender 20 pacientes, que passam por tratamento na modalidade residência terapêutica.
O trabalho conta com uma equipe multiprofissional com psicólogo, assistente social, coordenadores, além de monitores que passam 24h no local.
A rotina começa logo pela manhã. Depois de receber uma palavra bíblica e tomar o café, eles organizam o serviço de limpeza da cozinha, dos quartos e banheiros. Do lado de fora, outro grupo faz a roçagem da grama e cuida da horta.
“A internação é espontânea e a decisão de mudar deve partir da própria pessoa. Aqui não há uso de medicamentos e a abstinência é total. O período de permanência é de 9 meses”, comenta Rosimeire.
Depois de quatro meses, o interno pode sair para visitar sua família uma vez no mês. A medida ajuda na ressocialização com novos ciclos de amizade.
Infelizmente, a comunidade terapêutica enfrenta uma realidade semelhante a de outras cidades: o preconceito e a discriminação.
“Ouvimos as mais diversas histórias. Alguns se tornaram moradores de rua, porque o vício os afastou da sua própria família e do trabalho. Outros têm formação superior e uma profissão com boa remuneração, mas estão aqui para se curar da dependência”, conta Rosemeire.
SERVIÇO
O quê: Feijoada Beneficente
Onde: Centro de Recuperação Viva com Deus (CREVD), Umuarama
Quando: 10 de julho
Quanto: R$ 35 reais
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais