Política

Famoso por locução de rodeios, Marco Brasil assume como novo deputado federal do Paraná

Foto: Reprodução
13 de junho de 2022 19h44

Após uma licença de 120 dias justificando "motivos pessoais", o deputado federal Valdir Rossoni (PSDB) cedeu sua cadeira no Congresso Nacional para seu suplente Marco Brasil (PP), famoso por ser locutor de rodeios no Paraná.

O movimento não é novidade no cenário político especialmente em ano de eleição. A "manobra" serve para gerar mais visibilidade e espaço para os suplentes em suas candidaturas. O motivo da surpresa no caso em questão é que PSDB e PP não estarão juntos nas eleições neste ano.

O PSDB buscará eleger Simone Tebet (MDB) para a presidência da República e Cesar Silvestri Filho (PSDB) para o Governo do Paraná, ao passo que o PP visa as reeleições de Jair Bolsonaro (PL) para presidência e Ratinho Junior (PSD) para governador.

A posse de Marco Brasil veio na última quarta-feira (8). Ele, que é locutor de rodeios e apresentador de rádio, deverá usar os quatro meses que antecedem as eleições para ganhar mais visibilidade e projetar sua pré-candidatura nas eleições de outubro.

“Que a minha voz seja a defesa do nosso povo, pois, até́ hoje, cheguei à vida e aos lares das pessoas pelo amor e emoção, agora quero chegar de forma concreta, levando o alimento, o emprego, a saúde, a segurança, a educação, retribuindo e honrando cada voto confiado à mim. Hoje, entrar na casa das leis, de chapéu, botina e um coração 100% sertanejo, foi um momento de muita emoção”, declarou.

(Redação, com informações Uol - Tribuna do Paraná)