Um morador de Umuarama procurou OBemdito para se queixar da falta de iluminação pública na rua Marialva, nas imediações do Lago Aratimbó. O orientador educacional Weverton Schuenck, 28 anos, disse que passa pelo local diariamente e há 2 semanas a falta de luz deixava o trecho na total escuridão.
“Está há duas semanas sem luz e acaba sendo perigoso com o aumento de assaltos, tanto para mim que sou homem, quanto para qualquer mulher que passe por lá”, disse Weverton. Ele acrescentou: “Sem luz se torna preocupante, visto que tem uma mata fechada no local”.
Ele abriu um protocolo na Prefeitura solicitando providências. OBemdito manteve contato com a Prefeitura na quarta-feira (8) e recebeu a seguinte nota:
“De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos a demora no atendimento deste e de outros protocolos daquela região se deve ao furto de fios da rede elétrica, que é responsabilidade da Copel. O município já notificou a companhia e vem cobrando os reparos, mas até o momento não foi atendido. A troca das luminárias será executada assim que a rede elétrica for restabelecida”.
Nesta quinta-feira (9) a reportagem conversou com a Assessoria de Imprensa da Copel. A informação da gerência local é de que o cabo estava rompido, mas não tinha característica de furto. A Copel também divulgou que a fiação foi trocada na manhã desta quinta.
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais