O pequeno Lincoln Miguel, com aquele sorrisão de vitória / FOTO: Maternidade Brasília
Seis meses e cinco dias após ser internado com Covid-19 em um hospital de Brasília, o pequeno Lincoln Miguel teve alta, uma vitória para a família e para os médicos.
A mãe do menino, Ana Serafim Nascimento, 42 anos, testou positivo para a doença quando estava com 20 semanas de gestação, em agosto do ano passado.
“Tive pressão alta, pneumonia bacteriana e 25% do pulmão comprometido”, relatou Ana, em entrevista ao site Metrópoles.
Por conta da doença, a mãe precisou ficar hospitalizada por cerca de 20 dias e teve que realizar fisioterapia para se recuperar das sequelas impostas pelo coronavírus.
Uma das consequências da Covid para Ana foi um quadro de insuficiência placentária, que é o fornecimento inadequado de sangue da mãe para o bebê.
Devido às complicações, Lincoln nasceu antes do previsto e, por causa disto, precisou do auxílio de aparelhos para se manter vivo.
Mesmo após ter retornado para casa, Lincoln Miguel ainda teve problemas e só conseguia se alimentar pela sonda. Pouco depois precisou ser internado novamente.
“Mas o pior já passou e agora a família é só alegria. Ele ainda precisa de cuidados especiais, mas, graças a Deus, está cada dia melhor, e isso nos enche de felicidade”, comemorou. Lincoln, finalmente, pode conhecer sua casa.
Ana afirmou que o desejo de ter um filho sempre existiu, porém, antes de Lincoln, ela sofreu um aborto espontâneo. “Eu pedi muito a Deus pelo meu filho, por minha família. Vê-lo ali, daquele jeito, me deu muito medo”.
(TN Online)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família
Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…
Este site utiliza cookies
Saiba mais