Política

Umuarama: A convite da direção, vereadores visitam o Hospital Nossa Senhora Aparecida

Atendendo a convite da diretoria do Hospital Nossa Senhora Aparecida, o presidente da Câmara de Umuarama, Fernando Galmassi, acompanhado dos vereadores Ana Novais, Clebão dos Pneus, Cris das Frutas, Ednei do Esporte, Pé Duro e Sorrisal, visitaram no final da tarde da última terça-feira (31) a unidade de saúde, que recentemente foi interditada pela Vigilância Sanitária do Município por recomendação do Ministério Público (MP).

O MP também encaminhou TAC (Termo de Ajusta de Conduta), o qual especifica medidas a serem adotadas e efetivadas para que a entidade possa voltar a prestar serviços médico/hospitalares.

Os vereadores foram recepcionados pelo Dr. Luiz Carlos Derenusson, presidente do hospital; o Dr. Leonardo Welter Júnior, ortopedista e diretor técnico da casa, assim como os médicos Dr. Calixto Aldo, Dr. Pesarini e Dr. Décio Legnani.

Os parlamentares falaram sobre a importância de o hospital voltar a prestar seus serviços, pois com a interdição, o sistema de saúde do município está sobrecarregado, o que resulta diretamente no bem estar da coletividade. Os vereadores visitaram diversas alas do hospital, como os setor de hemodinâmica, enfermarias e Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A direção do Hospital aproveitou a oportunidade para informar aos vereadores sobre as medidas tomadas para que fossem atendidas as instruções do Termo de Ajusta de Conduta encaminhado pelo MP. Ao todo foram solicitadas 19 alterações, dentre as quais, mudanças estruturais, pinturas e pequenas reformas.

Também foram solicitados ajustes serviços de esterilização e lavanderia, que, de imediato, foram terceirizados para atender as exigências do MP. Foram firmados convênios com a Universidade Paranaense para esterilização e com a Norospar para os serviços de lavanderia.

A direção da entidade informou nesta quarta-feira (1º/6) à Câmara Municipal de Umuarama que hoje uma equipe de Vigilância Sanitária esteve no local e realizou nova inspeção. A averiguação constatou que as exigências foram atendidas.

Desta forma, a Secretaria Municipal de Saúde deve encaminhar relatório ao Ministério Público oficiando a inspeção, cabendo ao MP firmar o termo de ajuste de conduta junto à instituição, permitindo assim a retomada dos serviços.

(Assessoria Câmara de Umuarama)

Redação

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

9 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

9 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

9 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

10 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

10 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

10 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais