Luiz de Souza, 35 anos, foi condenado a 53 anos de prisão pela morte da esposa Josiéli Lopes, de 36 anos, e o filho do casal, de um mês e meio de vida, nessa quinta-feira (26), no Tribunal do Júri, em Itapema. O crime aconteceu na noite de 15 de setembro de 2020, no bairro Morretes, e os corpos foram encontrados dias depois em Rio dos Cedros, no Alto Vale.
Segundo a denúncia do Ministério Público, enquanto preparava o jantar, o assassino despejou veneno na carne que serviu à esposa. A mulher contaminou a criança, pois amamentou o pequeno no peito. As vítimas morreram no carro da família, achando que o homem os levaria ao hospital.
A mulher e o filho morreram no trajeto entre as cidades de Itapema e Rio dos Cedros – onde os corpos foram enterrados em uma propriedade rural.
Dissimulado
O condenado ainda usou o celular da vítima e, se passando pela mulher, enviou mensagens para amigos e familiares informando que estavam em viagem para o Rio Grande do Sul.
Os familiares desconfiaram do sumiço de Josiéli e acionaram a Polícia Civil. O caso foi investigado pelo delegado Diogo Medeiros e o crime foi descoberto. O assassino levou os policiais até o Alto Vale e mostrou onde os corpos tinham sido enterrados.
O MP denunciou o assassino por homicídio qualificado, sendo por motivo torpe, emprego de veneno, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e também por feminicídio. Já a morte do bebê foi qualificada pelo emprego de veneno e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O denunciado ainda foi condenado por ocultação de cadáveres e fraude processual.
Com informação do Diarinho
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais