Marcos Alex, presidente da Amerios
O Presidente da Associação dos Municípios de Entre Rios (Amerios) Marcos Alex de Oliveira, prefeito do Município de Icaraíma, divulgou uma nota de recomendação para os demais prefeitos da região. A orientação é para que os municípios integrantes da Amerios acompanhem os termos do Novo Decreto do Senhor Celso Luiz Pozzobom, Prefeito de Umuarama que seria publicado ainda no dia de hoje (terça-feira, 25), com as medidas restritivas como forma de colaboração no enfrentamento da pandemia.
A Prefeitura de Umuarama, no entanto, informou que não acontecerá publicação de decreto nesta terça.
O documento ainda recomenda que os municípios intensifiquem a conscientização da população e aumentem o efetivo de pessoal no sentido de realizar uma fiscalização mais eficaz, principalmente com aglomeração de pessoas em locais particulares, com possíveis festas ou confraternizações que não atendam ao disposto no respectivo decreto.
Outra orientação é para que os prefeitos emitam os respectivos decretos no intuito de aderirem os termos do novo decreto do município de Umuarama ou complementem com situações pontuais e peculiaridades locais com a máxima urgência.
“No mesmo sentido que possam dar a máxima publicidade possível com vídeos, distribuição de materiais impressos, carros de som, bem como de intensificar o trabalho de fiscalização e de orientação à população e principalmente aos comerciantes”, informou Marcos Alex.
O prefeito de Icaraíma foi diagnostica com Covid. Confira detalhes aqui.
Confira a nota abaixo:
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais