Um convênio assinado entre a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB) e o Consórcio da Biodiversidade das Bacias do Rio Xambrê e Piquiri (CIBAX) garantiu R$ 500 mil para compra de óleo diesel.
O recurso disponibilizado pelo governador Ratinho Júnior será usado no abastecimento do maquinário da Patrulha Rural, reduzindo o impacto do custo da readequação de estradas nos oito municípios consorciados (Brasilândia do Sul, Cafezal do Sul, Francisco Alves, Iporã, Pérola, Perobal, Xambrê e Umuarama).
A assinatura do convênio contou com a presença do Chefe da SEAB, José Antônio de Andrade; Gerente Regional do IDR-Pr, Rafael Mattos; Fiscal do Convênio, Gilberto Viana; presidente do CIBAX, prefeito de Perobal, Almir de Almeida; Prefeita de Pérola, Valdete Cunha; vice-prefeito de Francisco Alves, Paulo; prefeito de Brasilândia, Alex Cavalcante; Prefeito de Iporã, Sergio Borges e vice-prefeito de Cafezal do Sul, Pedro Minoru; a secretária executiva, Daliane Zaina.
“Neste momento em que o preço do óleo diesel voltou a subir, o governador Ratinho e o secretário Norberto demonstram toda sensibilidade e compromisso com a região noroeste do Paraná”, destacou o presidente do CIBAX, prefeito de Perobal, Almir de Almeida.
José Antônio fez questão de enaltecer o trabalho feito pelo CIBAX, considerado o melhor consórcio entre diversas regiões do Estado. “A Patrulha Rural do CIBAX está de parabéns. É a melhor patrulha do Paraná. Prova disso que bateram a meta de 100 quilômetros de estradas adequadas e merecem nosso reconhecimento”, ressaltou.
O aporte do recurso de meio milhão do governo do Estado será suficiente para investir na compra de mais de 77 mil litros de óleo diesel e adequar mais de 23 quilômetros de estradas dos oito municípios.
De acordo com o recente relatório do consórcio CIBAX, 104,7 quilômetros de estradas rurais receberam adequações em Francisco Alves (11,39 km), Iporã (13,54 km), Umuarama (39,21 km), Pérola (20,7 km), Perobal (12,73 km) e Xambrê (6,5 km).
Para alcançar o resultado de melhorias que vem mudando a vida dos produtores rurais, foram necessárias mais de 26 mil horas de trabalho e 400 mil litros de óleo diesel para abastecer as máquinas e caminhões da Patrulha Rural. Com recursos escassos para realizar esse tipo de serviço, os municípios contam com auxílio do Governo do Estado por meio da SEAB, para viabilizar a contratação de mão de obra, equipamentos, além de custear insumos.
A organização dos oito municípios do consórcio Cibax ajudam a reduzir os custos de ordem técnica, operacional e administrativa. É o Consórcio CIBAX que apresenta os projetos técnicos sob orientação da SEAB.
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Este site utiliza cookies
Saiba mais