Fotos: Domine Fotografia Religiosa / Daniel Angeli
O Bispo Dom Antônio Luiz Catelan Ferreira, nascido e criado na Diocese de Umuarama, e, atualmente, Bispo Auxiliar na Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro-RJ, esteve na Diocese, celebrou três missas e participou da inauguração da Casa da Paz no último final de semana.
Na última sexta-feira (13), em virtude da Festa de Nossa Senhora de Fátima, Padroeira da Cidade de Cianorte e da Paróquia que leva o nome da Virgem, Dom Antônio presidiu a Missa Solene. Na homília, frisou: “Uma comunidade que tem Nossa Senhora como padroeira e que guarda todos esses tesouros da fé, só pode ser realmente uma comunidade fervorosa”, concluiu o Bispo.
No sábado a missa foi presidida na Catedral de Umuarama por Dom Antônio, na Paróquia Mãe da Diocese do Divino Espírito Santo, em que ele recebeu a Ordenação Episcopal. Já domingo (15), Dom Antônio Luiz celebrou no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde já foi pároco e, também, é onde sua mãe participa. Na celebração, ele pode rever seus antigos paroquianos e celebrar o aniversário de sua mãe, Dona Maria.
Depois da santa missa no Santuário, Dom Antonio Luiz foi à Casa da Paz e, na presença de muitas pessoas e autoridades, deu a benção de inauguração das novas instalações da instituição assistencial para crianças e adolescentes, criada por ele e um grupo de voluntários.
(Assessoria Diocese de Umuarama)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais