FOTO: GMCONLINE
Um grande círculo de fumaça no céu chamou a atenção de moradores de Maringá e de várias cidades das regiões Norte e Noroeste do Paraná no início da tarde desta segunda-feira, 24. O círculo, que parece marcas da passagem de um avião, foi visto e fotografado em várias regiões e as imagens estão circulando pelas redes sociais.
A superintendência do Aeroporto Regional de Maringá disse que o círculo de fumaça não tem nenhuma relação com algum pouso de emergência ou problema em alguma aeronave, como foi cogitado por moradores nas redes sociais.
Segundo uma pesquisa no aplicativo Flight Radar, o círculo foi registrado nos céus de Apucarana, cidade da região Norte do Paraná, por volta das 12h37, por uma aeronave Hawker IU- 93A, do Grupo Especial de Inspeção em Voo da Aeronáutica.
De acordo com os especialistas, essa aeronave faz inspeção nos céus do Brasil para melhorar a navegação de aeronaves. O avião Hawker IU- 93A é responsável por medir, aferir e calibrar equipamentos auxiliares à navegação aérea instalados em aeroportos.
A equipe do Aeroporto de Maringá acredita que o trabalho tenha sido feito para melhorar a navegação de aviões que passam pela região, mas essa informação ainda não foi confirmada pela Aeronáutica. O GMC Online entrou em contato com o Comando da Aeronáutica na tarde desta segunda-feira, 24, para saber o motivo da inspeção e do círculo no céu e aguarda uma resposta.
(Informações GMCONLINE)
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família
Este site utiliza cookies
Saiba mais