Cotidiano

Homem que espancou idoso até a morte com pedaço de pau tem prisão declarada

Foto: Arquivo OBemdito
13 de maio de 2022 15h08

Um homem de 21 anos foi preso pela Polícia Civil de Iporã suspeito de matar o idoso Adão Guilhermino de Deus, 66 anos. O inquérito foi concluído e indiciou o jovem identificado pelas iniciais J.V.S.S, 21 anos, por homicídio qualificado.

O idoso foi morto dentro de sua residência no centro da cidade. O caso ocorreu no sábado (30) um homem teria entrado na residência da vítima e desferido vários golpes com pedaço de madeira, e em sequência se evadido. A vítima, após dar entrada no hospital, foi a óbito em decorrência da lesões.

Após o início das investigações, fora constatado que o autor do crime seria J.V.S.S, de 21 anos, conhecido da vítima. Segundo formalizado no Inquérito, o autor teria ido até a residência, e sem verbalizar, teria espancado a vítima com um pedaço de madeira, continuando as agressões com o idoso já caído ao chão. A causa constatada da morte fora por hemorragia interna.

Quanto a motivação do crime, uma testemunha afirmou que o autor teria dito que seria por um desentendimento entre seu padrasto e o idoso, no entanto, tal justificativa fora rechaçada pelo próprio padrasto do autor, que afirmou que ele e a vítima eram amigos e nunca tiveram qualquer problema. Dessa forma, acredita-se que a motivação tenha sido por alguma desavença anterior entre autor e vítima.

Após as investigações, a polícia solicitou a prisão preventiva do suspeito e prontamente foi atendida pela Justiça. No último sábado (7) o rapaz foi abordado pela Polícia Militar (PM), em posse de uma faca, e encaminhado para a Cadeia Pública local, onde permanece a disposição da Justiça.

Em seu interrogatório, o investigado permaneceu em silêncio.

J.V.S.S. fora indiciado pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e por recurso que dificultou a defesa da vítima, cuja pena varia de 12 a 30 anos de prisão.

(Assessoria PCPR)