Umuarama

Alunos da Apae participam do 2º Campeonato de Golf-7 nesta quarta-feira

Aconteceu na Apae de Umuarama o 2º Campeonato Regional de Golf-7. A disputa ocorreu nesta quarta-feira (11) no campo de Golf da escola Nice Braga. O evento esportivo contou com a participação de estudantes das Apaes da região.

O conselho regional é formado por 14 Apaes e 10 delas participaram do evento, entre elas, Altônia, Alto Piquiri, Douradina, Iporã, Ivaté, Maria Helena, Nova Olímpia, Pérola e Umuarama e Tapira. Aproximadamente 70 atletas.

O Golf-7 é uma modalidade nova, mas no Paraná é praticado por alunos das escolas especiais, se espalhando também para o território nacional. Está categoria é representada em Olimpíadas especiais estaduais e em breve estará presente nas Paraolimíadas.

A modalidade esportiva prioriza a estimulação global dos alunos, atenção, concentração e terminalidade de atividades, assimilação de perda e ganho, cavalheirismo, estimulação motora ampla e fina, noção de espaço temporal, interação com grupo, dentre outras.  As ações desenvolvidas nessa atividade esportiva apontaram para o Golf-7 como ferramenta pedagógica e eficaz no processo de ensino e aprendizagem.

Os vencedores da disputada que ocorreu nesta quarta-feira irão representar o Conselho Regional de Umuarama no campeonato que irá acontecer em Foz do Iguaçu.

Redação

Recent Posts

Mofo nas paredes: entenda o que alimenta esse problema dentro de casa

O mofo nas paredes aparece quando há umidade persistente, ventilação insuficiente e matéria orgânica disponível,…

10 horas ago

Morador flagra raio atingindo solo às margens do Rio Paraná; assista o vídeo

Descarga elétrica foi registrada por um morador na madrugada desta segunda-feira (2), em uma área…

11 horas ago

Moto furtada é encontrada em imóvel abandonado em Umuarama

Honda Bros estava escondida em uma construção desocupada na Rua Piúna e foi encaminhada à…

11 horas ago

PM registra dois casos de violência doméstica nesta segunda-feira em Umuarama; homem é preso

Ocorrências foram atendidas na tarde desta segunda-feira (2), na Zona V e no Conjunto Ouro…

11 horas ago

Ford Fusion é furtado no Jardim Panorama, em Umuarama e encontrado abandonado pouco após

Automóvel estava destravado e com a chave na ignição quando foi levado no Jardim Panorama;…

12 horas ago

Lions amplia banco ortopédico com 130 novos equipamentos em Umuarama

Projeto, que existe há 30 anos, empresta gratuitamente cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas,…

12 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais