Foto: Prefeitura de Umuarama
Após 275 famílias dos bairros Mutirão Alvorada, Parque Industrial e Jardim Alto da Glória terem conquistado o registro da matrícula de seus imóveis, a Prefeitura de Umuarama agora leva o benefício aos moradores do bairro Parque Dom Pedro II. Proprietários de fato e de direito estão sendo convidados para apresentar documentos de seus imóveis residenciais na Secretaria Municipal de Habitação até o dia 20 de maio.
Segundo a secretária Edna Justino, o programa de regularização fundiária implementado em Umuarama já é uma realidade. “Como o prefeito Hermes Pimentel sempre destaca, estamos lutando para levar a essas famílias a dignidade de ter os documentos de suas casas. Sabemos que muitas pessoas tentam esse processo de regularização há mais de 30 anos e, com as parcerias que temos com o Governo do Estado, Cohapar e Cartórios, seguimos trabalhando”, comenta.
Ela destaca que é fundamental que todos os moradores procurem a Secretaria de Habitação para que o programa de regularização possa ser implementado no bairro. “Proprietários ou herdeiros precisam levar alguns documentos: RG e CPF (também do cônjuge ou companheiro, quando tiver), comprovante de residência (uma conta de luz atual) e comprovante de renda”, indica.
A secretária ressalta ainda que é preciso levar os documentos do imóvel, que pode ser o contrato de compra e venda ou documento de concessão do terreno. “Também devem levar a folha de espelho do Cras, caso a família tenha cadastro, e comprovante de estado civil, que pode ser certidão de nascimento, de casamento, de óbito, de divórcio ou de união estável”, explica.
A Secretaria de Habitação fica na travessa Euclides Pelacani n° 5326 – no antigo Fórum, ao lado da Farmácia Central – no Centro Cívico. “O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Lembrando que a regularização de sua casa é uma grande oportunidade para garantir seu direito de propriedade sobre o bem”, alerta Edna.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais