Umuarama

Sem agasalhos masculinos em estoque, Centro Pop lança campanha de arrecadação

O frio está chegando e os armários de roupas estão vazios no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – o Centro Pop. Por isso, a Secretaria Municipal de Assistência Social está lançando uma campanha para arrecadar roupas e agasalhos masculinos, além de mantas e cobertores, para atender aos homens que buscam o apoio do serviço. A arrecadação será aberta nesta quarta-feira, 11, com vários pontos de coleta e a participação de organizações parceiras.

Os detalhes foram acertados durante reunião na tarde desta segunda-feira, 9, na sede da secretaria. “Os pedidos de agasalhos já estão chegando e no momento não temos nada para oferecer. Por isso decidimos lançar a campanha e buscar o envolvimento da sociedade para podermos atender às cerca de 200 pessoas (estimativa) que hoje estão em situação de rua em nossa cidade”, disse o coordenador do Centro Pop, Roger Bruno Giopatto.

A campanha terá o apoio da Associação Casa da Sopa Dr. Leopoldino, representada na reunião pela psicóloga Bruna Eduarda Estercio, e pelo Ministério de Missões Resgate, da Paróquia São José Operário, que teve presente com o coordenador Anderson Fuzinelli. “Nunca tivemos uma campanha específica para roupas e agasalhos masculinos, mas agora é necessário. Os pedidos estão aumentando à medida que as noites vão ficando mais frias e contamos com a sociedade para atender a mais esta demanda”, disse a secretária Adnetra Vieira dos Prazeres Santana.

Estão previstas arrecadações em entidades, pedágios organizados pelo grupo Resgate, uma campanha direcionada aos alunos da Universidade Paranaense (Unipar) e vários pontos de coleta serão colocados à disposição da população no Centro Pop, Igreja São José, Casa da Sopa, Secretaria de Assistência Social, Prefeitura e outros parceiros.

“A população poderá ainda levar suas doações aos centros de referência da assistência social (os Cras), no Creas ou no Cram. O importante é se sensibilizar com a causa e fazer sua doação, pois o frio vai chegar e nem todos estarão preparados”, reforçou Adnetra. A reunião teve ainda as presenças do diretor de Assistência Social, Fábio Barzon, e da coordenadora da Divisão de Proteção Especial da secretaria, Sandra de Sousa Oliveira Prates.

TECENDO AMOR

A secretária lembrou de outra ação em andamento, a campanha Tecendo Amor, que está arrecadando lã para confecção de toucas, cachecóis e meiões. “As peças em tricô e crochê são produzidas pelo grupo de artesãs e pelas idosas do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, gratuitamente. Mas necessitamos da matéria-prima para que elas possam produzir. Podem ser novelos inteiros ou sobras de lã de qualquer tipo ou cor. Com criatividade, tudo será aproveitado e vamos atender muitas pessoas”, completou Adnetra Santana.

(Assessoria PMU)

Assessoria Prefeitura

Recent Posts

Estudante de Umuarama conquista 3º lugar nacional na Maratona Tech

Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia

16 minutos ago

Prefeitura de Umuarama presta homenagem ao menino Levi, morto após atropelamento

Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família

36 minutos ago

Pancadaria com “cadeiradas” em bar na avenida Tiradentes mobiliza PM; assista o vídeo

Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…

1 hora ago

Drones de pulverização são usados em colégios agrícolas de Umuarama e de outros municípios

Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…

2 horas ago

Tenente Giovanna Leme assume comando da 2ª Companhia da PM em Iporã

A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais