Umuarama

Umuarama: Segunda-feira amanhece com céu claro e tempo frio

O dia começou com baixas temperaturas na Capital da Amizade nesta segunda-feira (9). Pela manhã, os termômetros da cidade registravam 16°C, com sensação térmica de 15°C. A previsão é de que a máxima atinja 27°C e a mínima seja 15°C. De acordo com a Simepar, não há previsão de chuvas.

No Paraná

Amanhecer com restrição de visibilidade em parte do centro-sul, Campos Gerais e RMC. No aeroporto de São José dos Pinhais (Afonso Pena) a visibilidade horizontal é de cerca de 400 metros. No litoral a nebulosidade está variando bastante, com garoa em alguns pontos. Entre o sudoeste, oeste e o noroeste paranaense céu claro, de acordo com meteorologista Samuel Braun.

Na segunda-feira (9), espera-se uma variação maior da nebulosidade entre o centro-sul, Campos Gerais e leste do Paraná. Inclusive, as condições atmosféricas continuam sendo favoráveis a restrição de visibilidade sobre essas regiões, com temperaturas amenas.

Na serra do mar e litoral deve garoar por alguns momentos. Nos demais setores, segue a tendência para predomínio de sol e alta amplitude térmica (frio no amanhecer e temperaturas agradáveis à tarde).

Previsão para os próximos dias

Na terça-feira (10), áreas de instabilidade que se propagam entre o Paraguai e a Argentina, avançam sobre o Paraná, provocando alguns eventos de chuva já na madrugada entre o oeste e o sudoeste do Estado.

De modo geral, chove nas diversas regiões paranaenses no decorrer do dia, mas essa condição fica mais evidente entre o noroeste, oeste, sudoeste e o centro-sul. Nestes setores, as chuvas vêm acompanhadas de descargas atmosféricas. No norte pioneiro, as temperaturas continuam elevadas.

O tempo muda em Umuarama na terça-feira (10), que deverá se manter chuvosa no período do fim da tarde e com temperaturas entre 26°C e 17°C. Na quarta-feira (11), a mínima será de 16°C e a mínima atingirá 25°C, porém o dia não consta com previsão de chuvas.

(Redação, com informações da Simepar)

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

14 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

15 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

16 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

17 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

19 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

20 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais