FOTO: Divulgação PCPR
Emilly Amanda de Lara Pereira, mãe do bebê de 9 meses que morreu após ser internado com indícios de maus-tratos, foi presa por suspeita de homicídio no último sábado (22), em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. João Wesley morreu no dia 2 de março, três dias após o internamento.
De acordo com a Polícia Militar, o mandado de prisão contra a suspeita foi cumprido no momento em que ele se preparava para fugir para outra cidade. “Ela estava escondida em Fazenda Rio Grande, foi presa e conduzida à delegacia”, disse o soldado da Cruz do 13º Batalhão da Polícia Militar.
O pai da criança já havia sido preso. “Agora, a mãe também foi ao ter sua prisão preventiva decretada”, disse a delegada Patrícia Conceição, da Polícia Civil.
A mulher teria negado à polícia a participação no crime contra o filho. “Durante o trajeto, ela negou a autoria e disse que o pai da criança era quem tinha culpa”, acrescentou o soldado. Ela foi levada à Delegacia de Vigilâncias e Capturas.
Crime
Dois dias após João Wesley morrer no Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba, o pai da criança, Everton dos Santos, foi preso – no dia 4 deste mês. Antes disso, o bebê havia sido levado com ferimentos e já desacordado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Horas depois, foi transferido ao hospital onde morreu.
Emily, a mãe da vítima, chegou a falar que o filho teria passado mal após ser alimentado por uma mamadeira. No entanto, um laudo do hospital onde ele estava internado mostra que o bebê teve morte encefálica, além de apresentar vários ferimentos e hematomas pelo corpo.
“Ao longo de todo o inquérito policial, as investigações concluíram que essa criança, durante seus nove meses de vida, passou por intenso sofrimento físico, além de ter vindo a óbito com diversas fraturas pelo corpo”, concluiu a delegada.
O pai e mãe da vítima responderão pelos crimes de tortura e homicídio.
(Informações Portal Nova Santa Rosa)
Trinta e seis professores que atuam no Projeto Clube do Saber participaram de uma formação…
Moradores da zona rural de Umuarama que estão sem energia elétrica desde o temporal de…
O motorista de aplicativo Leandro Marques Máximo, de 37 anos, relatou ter sido vítima de…
Um incêndio em uma residência mobiliza um grande efetivo do Corpo de Bombeiros de Umuarama…
Moradores relatam perda de alimentos, dificuldades para cuidar de animais e crianças fora da escola;…
Loja prepara campanha especial em setembro e vai presentear uma cliente ou cliente que realizar…
Este site utiliza cookies
Saiba mais