Umuarama

Prefeitura licita até o final de maio a conclusão do Centro de Eventos de Umuarama

Está marcada para 26 de maio a abertura das propostas da concorrência pública para a última etapa da construção do Centro de Eventos de Umuarama. Conforme o edital de licitação 010/2022, a Prefeitura contratará uma empreiteira sob regime de empreitada global ao preço máximo de R$ 934.123,38 para execução dos serviços de reforma e conclusão da estrutura, conforme os projetos detalhados no processo.

A abertura da documentação e das propostas será às 9h do dia 26, na Sala de Licitações da Prefeitura (Av. Rio Branco, 3717, Centro Cívico). O projeto prevê construção ou reforma de edificação em alvenaria, com área mínima de 3.516,39m² e prazo máximo de execução de seis meses, a partir da ordem de serviço.

O edital pode ser consultado no site do município – www.umuarama.pr.gov.br – aba Licitações, ou diretamente no setor responsável na Prefeitura, mediante a solicitação de edital. Outras informações podem ser solicitadas à Secretaria Municipal de Administração, Divisão de Licitações e Contratos, presencialmente ou pelo telefone (44) 3621-4141, ramal 127/129, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira, ou ainda pelo e-mail licita@umuarama.pr.gov.br.

A conclusão do Centro de Eventos é uma das metas do prefeito Hermes Pimentel, que deseja inaugurá-lo ainda neste ano. “Uma obra dessa dimensão não pode ficar parada, se deteriorando sem uso. Já são quase 12 anos de obras que avançam e param e até hoje não se conseguiu terminá-la, por isso estamos agilizando os processos da última etapa e a reforma para entregar a obra o quanto antes”, disse ele.

Serão 6.125m² de área coberta, 8 mil m² de estacionamento e 1.500 m² de ajardinamento. A Prefeitura iniciou a construção em janeiro de 2010, com a construção do barracão de 3.500 m² (para 10 mil pessoas em pé), sanitários, guaritas de entrada de serviço e estacionamento em uma área ao lado do Parque de Exposições Dario Pimenta Nóbrega, na PR-323.

A obra é considerada fundamental para o desenvolvimento do turismo de negócios, o comércio e a indústria, além de abrigar grandes eventos, shows e exposições, atraindo a atenção de outras regiões para Umuarama. A última etapa compreende o fechamento do foyer (hall de entrada), colocação dos vidros, piso e forração em ACM, além dos equipamentos – como sistema de ar-condicionado e mobília.

“O abandono da obra gerou processo administrativo, multa para a empresa e só agora pudemos viabilizar a nova licitação, com parte dos recursos por meio da Caixa Econômica Federal. Em seguida vamos licitar uma pintura completa do Centro de Eventos e alguns reparos em pontos que deterioraram ao longo dos anos”, lembra o secretário municipal de Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva.

Conforme o diretor de Projetos Técnicos da Secretaria de Obras, engenheiro Gustavo Felipe Bacaro, serão necessários cerca de R$ 900 mil na reforma de estruturas deterioradas, que incluem telhado, pintura e reparos em geral.

Assessoria Prefeitura

Recent Posts

Motociclista colide em defensa metálica da PR-082 e é socorrido pelo helicóptero do Samu

Um motociclista colidiu em uma defensa metálica da PR-082 e ficou gravemente ferido na tarde…

8 minutos ago

Surto psicótico mobiliza PM e Samu no Jardim Morumbi, em Altônia

Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…

34 minutos ago

Jovem empina moto na frente da PM e tem veículo apreendido em Iporã

Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…

51 minutos ago

Dupla de moto rouba barraca de lanches em Serra dos Dourados e danifica celular da vítima

Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…

1 hora ago

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

15 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

16 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais