Umuarama

Prefeito Hermes Pimentel dá entrevista para alunos do colégio Elite, em Umuarama

Alunos do 7º ano do Ensino Fundamental, da Escola Elite – Rede de Ensino, entrevistaram o prefeito Hermes Pimentel em visita ao Gabinete na manhã desta quarta-feira, 4, acompanhados pelo professor André Esteves, da disciplina de Geografia. “É gratificante receber os estudantes e esclarecer suas dúvidas, passando um pouco de conhecimento sobre a política, a administração pública e as atribuições do prefeito”, destacou Pimentel.

Mesmo tendo – a maioria – o primeiro contato com uma autoridade municipal, neste dia, os 25 alunos não economizaram perguntas ao prefeito, que falou sobre assuntos variados de forma simples e descontraída, facilitando a compreensão.

No bate-papo, os estudantes perguntaram sobre como é ser prefeito, o que o atraiu na política, o que mais gosta (ou não) de fazer, quais as maiores dificuldades do cargo, como reage às críticas, o que mais se orgulha de já ter feito – apesar do pouco tempo à frente do Executivo (sete meses) –, e também sobre investimentos públicos em escolas, postos de saúde e infraestrutura urbana.

Respondendo aos alunos, Pimentel falou sobre sua trajetória de vida, empreendedorismo e o despertar para a política como candidato a vereador, eleito em 2010, antes de ser vice-prefeito (a partir de 2017) até assumir o cargo de prefeito em setembro de 2021. Destacou que não foge dos desafios e que gosta de resolver problemas. Falou da rotina diária – em que trabalha praticamente das 6h às 22h todos os dias, intercalando as atividades de prefeito e de empresário.

Pimentel comentou sobre o crescimento econômico e populacional de Umuarama e apresentou alguns de seus projetos futuros, como a luta por um hospital regional infantil – em conjunto com outras grandes cidades do Noroeste, como Maringá, Cianorte, Paranavaí e Campo Mourão – e a criação de um centro social e de capacitação no Conjunto Sonho Meu, que vai congregar, no mesmo espaço, diversos serviços públicos e atendimentos prestados por parceiros.

“Os atendimentos especializados para crianças, hoje, são realizados num hospital de Curitiba. Todo dia saem ônibus de várias cidades da região rumo à capital”, lembrou. Já para o centro social, a ideia é construir um ambiente com vários espaços e ofertar atividades diversas em contraturno escolar. “Vamos levar opções de lazer, entretenimento e crescimento saudável a fim de preparar os adolescentes ao mercado de trabalho e mantê-los afastados das ruas e do mundo das drogas, evitando uma série de problemas sociais”, defendeu.

Não há prazos definidos, ainda, mas o prefeito assegurou que o projeto já está sendo encaminhado. “O atendimento não será exclusivo ao Sonho Meu. Queremos oferecer transporte gratuito de ônibus para crianças e adolescentes de outros bairros da cidade onde haja situação de vulnerabilidade social”, completou, agradecendo o interesse dos alunos colocando-se à disposição do estabelecimento de ensino para outras visitas.

(Assessoria PMU)

Assessoria Prefeitura

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

6 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

6 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

6 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

7 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

7 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

7 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais