FOTO: Redes Sociais//Márcio Galelo
Ladrões invadiram a Capela Nossa Senhora de Fátima, em Mariluz na madrugada deste sábado (22). Eles furtaram um televisor que é usado para repassar as orações e músicas durante as celebrações.
A ação marginal só foi percebida durante a manhã, quando um funcionário da Paróquia da cidade foi até a Capela para arrumar tudo para a missa de hoje a noite. A celebração iria acontecer de forma on-line, por conta das medidas de prevenção a Covid-19.
No interior da Capela os suspeitos fizeram uma verdadeira bagunça. Eles arrombaram janelas e portas e deixaram vários rastros de destruição no local. A cerca elétrica também ficou danificada, eles destruíram para ter acesso ao prédio.
E se não bastasse, ter arrombado, revirado e furtado o televisor, os bandidos tentaram também retirar o sacrário do local. O Sacrário é algo Santo e abençoado onde fica resguardado a Eucaristia.
‘’Se não bastasse a situação que nossa cidade está vivendo diante da Pandemia, a Capela Nossa Senhora de Fátima foi assaltada nesta madrugada. Eles entraram e reviraram tudo, Graças a Deus que não levaram mais nada‘’, disse o Padre Rômulo Gonçalves, responsável pela Paróquia Santo Antônio em Mariluz.
O local não possui câmeras de monitoramento. ”Nós nunca imaginamos que poderia acontecer isso na nossa Capela. Mas vamos providenciar para instalação de monitoramento eletrônico”, lembrou o Pároco.
Um boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Militar (PM). Até agora ninguém foi preso.
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais