FOTO: Redes Sociais//Márcio Galelo
Ladrões invadiram a Capela Nossa Senhora de Fátima, em Mariluz na madrugada deste sábado (22). Eles furtaram um televisor que é usado para repassar as orações e músicas durante as celebrações.
A ação marginal só foi percebida durante a manhã, quando um funcionário da Paróquia da cidade foi até a Capela para arrumar tudo para a missa de hoje a noite. A celebração iria acontecer de forma on-line, por conta das medidas de prevenção a Covid-19.
No interior da Capela os suspeitos fizeram uma verdadeira bagunça. Eles arrombaram janelas e portas e deixaram vários rastros de destruição no local. A cerca elétrica também ficou danificada, eles destruíram para ter acesso ao prédio.
E se não bastasse, ter arrombado, revirado e furtado o televisor, os bandidos tentaram também retirar o sacrário do local. O Sacrário é algo Santo e abençoado onde fica resguardado a Eucaristia.
‘’Se não bastasse a situação que nossa cidade está vivendo diante da Pandemia, a Capela Nossa Senhora de Fátima foi assaltada nesta madrugada. Eles entraram e reviraram tudo, Graças a Deus que não levaram mais nada‘’, disse o Padre Rômulo Gonçalves, responsável pela Paróquia Santo Antônio em Mariluz.
O local não possui câmeras de monitoramento. ”Nós nunca imaginamos que poderia acontecer isso na nossa Capela. Mas vamos providenciar para instalação de monitoramento eletrônico”, lembrou o Pároco.
Um boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Militar (PM). Até agora ninguém foi preso.
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
Este site utiliza cookies
Saiba mais